Mariana Carvalho participa do evento “Dia Especial sobre Café Clonal” em Alta Floresta

20 de maio de 2022 317

 

O Governo do Estado promoveu, na sexta-feira (13) o evento “Dia Especial sobre o Café Clonal”, em Alta Floresta, focado na cafeicultura. O município de Alta Floresta já foi considerado o maior produtor de café do estado, chegando a produzir 46 mil toneladas em 1990.

A deputada Mariana Carvalho participou do evento que foi realizado na propriedade do Sr. Elias Carioca, na Linha 160, em Alta Floresta, que é referência em cafeicultura, com 15 mil pés de café em produção. 

A parlamentar tem sido uma grande apoiadora do agro no estado. Por meio do mandato, já destinou mais de R$ 27 milhões para o setor agropecuário. Mariana se destaca na entrega de equipamentos para apoiar a agricultura familiar e a produção rural. 

O evento sobre café clonal foi uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Entidade Autárquica De Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER). 

Durante o evento ocorreram palestras sobre os temas: Histórico Familiar; Condução do Café; Uso Racional da Água para fins de Irrigação e muito mais. 

“Uma honra poder participar do Dia de Campo. Um evento muito importante para aprendizado sobre o cultivo de café clonal. Tenho apoiado a agricultura e momentos como esse são fundamentais. Fiquei muito também por encontrar lideranças importantes como o Vice- Governador Zé Jordan, o Deputado Estadual Jean Oliveira, o Prefeito Gio Damo e os Vereadores Jacy e Natã. Agradeço a recepção de todos os amigos do agro”, destacou Mariana.

Fonte: DJAIR ASSESSORIA MARIANA CARVALHO