Massacre em igreja no Texas foi filmado. Atirador foi impiedoso
Foi metódico a disparar sobre as vítimas e não revelou qualquer piedade, mesmo perante as crianças que assassinou. Estas e outras evidências estão patentes nas filmagens do massacre numa igreja batista no Texas, no passado domingo.
Câmaras de videovigilância captaram o momento em que Devin Kelley entrou na instituição religiosa em Sutherland Springs, nos Estados Unidos, e disparou sobre os cerca de 400 fiéis que se encontravam no interior. 26 pessoas acabaram por morrer e 20 ficaram feridas.
Nas imagens, que estão nas mãos do FBI, é possível ver um atirador metódico e impiedoso, que não mostrou qualquer resistência em atirar sobre vítimas, inclusivamente crianças, durante sete longos minutos.
Em alguns casos, revela o The New York Times, o assassino aproximou mesmo a arma das cabeças das pessoas que viria a matar, disparando perante o olhar dos restantes fiéis.
A identidade das vítimas já foi revelada. Da lista fazem parte 10 mulheres, sete homens e oito crianças, entre os 17 e os 77 anos. O feto que se encontrava na barriga da mãe, que foi assassinada, é também contabilizado. Uma das vítimas mortais era a avó do atirador, confirmou a polícia.
(foto - reuters)