Mauricio Barbieri não descarta poupar jogador diante do Cruzeiro: “Pode ser necessário preservar alguém”

28 de agosto de 2018 508

O mês de agosto tem sido desgastante para o plantel do Rubro-Negro. Até então, oito jogos foram realizados em um período de 26 dias, cerca de uma partida a cada três dias. Por isso, o técnico Mauricio Barbieri não descarta ter que poupar algum jogador no embate diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (29).

Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador falou sobre a possibilidade. Ele afirmou que os atletas ainda estão sendo avaliados, por isso não pôde confirmar se os atletas titulares vão para o certame ou não. Porém, o comandante garantiu que a ideia é contar com todos ou entrar com o que tiver de melhor.

— Nós temos avaliado caso a caso, cada jogo. Os jogadores ainda estão sendo avaliados agora pela manhã. Não tenho como passar uma resposta. Pode ser necessário preservar alguém caso exista um nível elevadíssimo de lesão. Mas nossa ideia é sempre entrar com a melhor equipe para enfrentar o adversário —, disse o professor.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O duelo contra a Raposa vai acontecer nesta quarta-feira (29), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A peleja está marcada para ter início às 21h45, horário de Brasília. O confronto é válido pelo segundo e decisivo embate das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

O Flamengo tem que vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Mais Querido devolver o placar do primeiro cotejo, 2 a 0, a vaga vai ser decidica nas cobranças de pênaltis. Como tem o gol qualificado, qualquer vitória por dois gols de diferença, com os mineiros marcando, o Mengão passa para as quartas de final da competição sul-americana.