Mazzutti tem preferência por Neodi de vice, Héverton e Bosco em Brasília, Melki e Sílvia Cristina na disputa pela Câmara Federal

11 de março de 2018 633

Juca – Na coluna de ontem publicamos que o maior produtor de soja de Rondônia, Valdir Mazzutti, o “Juca” e o não “Zuca” como publicado em algumas frases pretende candidatar-se a governador nas eleições de outubro próximo. Além da correção, recebemos a informação que Juca, que não está filiado a partido político, e caso venha a concorrer tem que filiar-se a um partido político tem sua preferência: o PSL.

Partido – Como o prazo é de menos de um mês para filiação, presidentes de partidos que, ainda, não tenha pré-candidato em condições de disputar as eleições majoritárias, no mínimo sem rejeição, como Juca Mazzutti, deve procurá-lo. No Mato Grosso, o hoje ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do Brasil se elegeu governador, depois senador e hoje é ministro. Juca disse que gostaria de ter como vice o ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Neodi Carlos, de Machadinho do Oeste.

Partido II – Quem também está em busca de um partido para filiação são o ex-procurador geral do Estado, Héverton Aguiar e o agente da polícia federal aposentado, Bosco Costa. Eles estão desde o início da semana em Brasília para fechar o comando de um partido em Rondônia, que poderá ser o Podemos, PSL ou outra sigla que esteja identificada com a linha ética de Héverton e Bosco. A meta de ambos é disputar o governo do Estado e uma das vagas ao Senado, respectivamente.

PDT – O PDT vem aumentando de forma gradativa a sua participação na política regional. O bom desempenho da vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina, na região central e o afinco que o ex-prefeito (Vilhena e Cerejeiras), Melki Donadon emprega para o fortalecimento do partido no Cone Sul são notórios. Sílvia Cristina e Melki são pré-candidatos à Câmara Federal este ano esse depender de esforço para consolidação do partido poderá rumar para Brasília a partir de 2019.

Senado – Após o episódio do áudio envolvendo o presidente da Ale, Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza), pré-candidato a governador e Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) tendo como tema o governador Confúcio Moura (MDB) o noticiário político esfriou. Confúcio era pré-candidato ao Senado, mas disse que vai concluir o mandato. No caso o vice de Confúcio, Daniel Pereira (PSB), que assumiria e poderia candidatar-se à reeleição ficou sem a “máquina” governamental. Daniel diz que poderá candidatar-se ao Senado, mas com ficará a situação do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires que já se declarou pré-candidato a senador pelo PSB. Um deles terá que mudar de partido.   

Respigo

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está no interior do Estado. Hoje (9) participando da inauguração do Centro Multiuso da Terceira Idade em Alta Floresta e da entrega de kit pelo governo do Estado a produtores rurais em Ouro Preto do Oeste +++ No sábado (10) Raupp cumprirá agenda em Rolim de Moura, em Vale do Paraíso e no evento Mulheres de Fé no templo sede da Assembleia de Deus de Ouro Preto do Oeste. Fechará o roteiro em Porto Velho, na segunda-feira (12) em Porto Velho em café da manhã no Sindsef +++ O secretário de Desenvolvimento de Ji-Paraná, Ari Saraiva, ainda, não se pronunciou publicamente se disputar vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Saraiva é um nome de expressão e em condições de atingir seus objetivos nas urnas +++ A equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Porto Velho está trabalhando com ações de tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade. Já não era sem tempo, pois os buracos estão aumentando e o pessoal do tapa-buracos não consegue dar conta do recado.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)