Mazzutti tem preferência por Neodi de vice, Héverton e Bosco em Brasília, Melki e Sílvia Cristina na disputa pela Câmara Federal
Juca – Na coluna de ontem publicamos que o maior produtor de soja de Rondônia, Valdir Mazzutti, o “Juca” e o não “Zuca” como publicado em algumas frases pretende candidatar-se a governador nas eleições de outubro próximo. Além da correção, recebemos a informação que Juca, que não está filiado a partido político, e caso venha a concorrer tem que filiar-se a um partido político tem sua preferência: o PSL.
Partido – Como o prazo é de menos de um mês para filiação, presidentes de partidos que, ainda, não tenha pré-candidato em condições de disputar as eleições majoritárias, no mínimo sem rejeição, como Juca Mazzutti, deve procurá-lo. No Mato Grosso, o hoje ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do Brasil se elegeu governador, depois senador e hoje é ministro. Juca disse que gostaria de ter como vice o ex-presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Neodi Carlos, de Machadinho do Oeste.
Partido II – Quem também está em busca de um partido para filiação são o ex-procurador geral do Estado, Héverton Aguiar e o agente da polícia federal aposentado, Bosco Costa. Eles estão desde o início da semana em Brasília para fechar o comando de um partido em Rondônia, que poderá ser o Podemos, PSL ou outra sigla que esteja identificada com a linha ética de Héverton e Bosco. A meta de ambos é disputar o governo do Estado e uma das vagas ao Senado, respectivamente.
PDT – O PDT vem aumentando de forma gradativa a sua participação na política regional. O bom desempenho da vereadora de Ji-Paraná, Sílvia Cristina, na região central e o afinco que o ex-prefeito (Vilhena e Cerejeiras), Melki Donadon emprega para o fortalecimento do partido no Cone Sul são notórios. Sílvia Cristina e Melki são pré-candidatos à Câmara Federal este ano esse depender de esforço para consolidação do partido poderá rumar para Brasília a partir de 2019.
Senado – Após o episódio do áudio envolvendo o presidente da Ale, Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza), pré-candidato a governador e Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) tendo como tema o governador Confúcio Moura (MDB) o noticiário político esfriou. Confúcio era pré-candidato ao Senado, mas disse que vai concluir o mandato. No caso o vice de Confúcio, Daniel Pereira (PSB), que assumiria e poderia candidatar-se à reeleição ficou sem a “máquina” governamental. Daniel diz que poderá candidatar-se ao Senado, mas com ficará a situação do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires que já se declarou pré-candidato a senador pelo PSB. Um deles terá que mudar de partido.
Respigo
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) está no interior do Estado. Hoje (9) participando da inauguração do Centro Multiuso da Terceira Idade em Alta Floresta e da entrega de kit pelo governo do Estado a produtores rurais em Ouro Preto do Oeste +++ No sábado (10) Raupp cumprirá agenda em Rolim de Moura, em Vale do Paraíso e no evento Mulheres de Fé no templo sede da Assembleia de Deus de Ouro Preto do Oeste. Fechará o roteiro em Porto Velho, na segunda-feira (12) em Porto Velho em café da manhã no Sindsef +++ O secretário de Desenvolvimento de Ji-Paraná, Ari Saraiva, ainda, não se pronunciou publicamente se disputar vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. Saraiva é um nome de expressão e em condições de atingir seus objetivos nas urnas +++ A equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Porto Velho está trabalhando com ações de tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade. Já não era sem tempo, pois os buracos estão aumentando e o pessoal do tapa-buracos não consegue dar conta do recado.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
