Membros do MP e do Judiciário repudiam declarações de Wadih Damous contra juízes e procuradores

29 de abril de 2018 325

Entidades reunidas na Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público divulgaram nota repudiando as declarações de Wadih Damous contra juízes e procuradores em vídeos publicados em redes sociais e entrevistas.

“Com palavras desrespeitosas, incabíveis na posição de uma figura pública que ocupa um assento no parlamento federal, e que já ocupou a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro, o deputado investiu contra todas as magistraturas judiciais e ministeriais brasileiras”, diz a nota assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti.

“Ao usar termos como ?juizeca de quinta categoria? e ?pau mandado? para se referir a uma Juíza federal, o deputado não só menospreza e desrespeita todas as magistraturas como também todas as mulheres que, durante décadas, lutaram, e ainda lutam, para conquistar e manter a igualdade e o respeito na sociedade. Com palavras destemperadas, e misto de condescendência e agressividade específica contra uma mulher provida, por lei e por mérito, de autoridade, o deputado Wadih Damous bem demonstra uma atitude que não mais se coaduna ou pode ser admitida, seja no parlamento, seja na sociedade e no debate público brasileiro.”