Metroviários de SP aceitam proposta do governo e encerraram greve
24 de março de 2023
98
Na manhã desta sexta-feira (23), os metroviários de São Paulo aprovaram a proposta feita pelo governo Tarcísio para o pagamento do abono salarial.
Com a aceitação, os sindicalistas decidiram encerrar a greve no Metrô de SP.
Os trabalhadores vão retornar aos seus postos, mas ainda não há previsão do retorno total do funcionamento.
A greve entrou hoje no segundo dia e atingiu linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelh e 15-Prata.
O Metrô acionou o plano de contingência e alguns trechos voltaram a operar parcialmente.
Durante a assembleia, os dirigentes criticaram a oferta feita pelo governo, mas defenderam o encerramento da greve para que ela não avançasse no final de semana.
MAIS LIDAS
Definido o horário do próximo duelo de João Fonseca em Roland Garros
ESPORTE
30 de maio de 2026
CV em território militar vira disputa na Justiça e AGU cobra medidas
JUDICIÁRIO
30 de maio de 2026
Fonte:
De Gianlucca Gattai