MINHAS PREVISÕES PARA 2020

10 de novembro de 2019 851

- Jair Bolsonaro vai propor a eliminação das unidades da Federação que dão prejuízo para a União: o Distrito Federal será reintegrado a Goiás.
- O Papa Francisco vai emitir nova encíclica: Nula Pena, exortando os índios da Amazônia a protegerem a fauna e pararem de usar penas de animais silvestres como adorno;
- A deputada Janaína Pascoal, decidida a parar de falar pelo nariz, seguirá a orientação de Dona Michele Bolsonaro e fará seus discursos em libras;
- Médicos cubanos serão contratados pela China para atender os participantes das manifestações contra o governo em Hong Kong feridos em confrontos com a polícia.
- Donald Trump vai se afastar da Presidência dos Estados Unidos para se dedicar melhor à campanha pela reeleição.
- O ex-cantor Rafael Ilha mais uma vez dirá que vai abandonar a carreira.
- Cientistas contrários às diretrizes conservadoras do governo Bolsonaro vão desenvolver uma nova espécie de pássaro, cruzando gens do quero-quero com os do pica-pau.
- Thammy Miranda não será novamente candidata e admitirá publicamente que nunca conseguiu ter saco para atuar na política.
- Para incentivar o turismo no Rio de Janeiro, Witzel irá propor a liberação da caça a sequestradores.
- O governador Marcos Rocha será avisado por sua assessoria de que já estará em curso o segundo ano de seu mandato.

EDSON LUSTOSA

Edson Lustosa é jornalista há 30 anos e coordena o projeto Imprensa Cidadã, do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça. Escreve às segundas, quartas e sextas-feiras especialmente para o Que Notícias?.