Ministério do Turismo tem disputa entre deputados do Rio de Janeiro
9 de dezembro de 2022
438
O comando do Ministério do Turismo no novo governo Lula vem sendo alvo de disputa entre ao menos dois deputados federais do Rio de Janeiro.
Tanto Marcelo Freixo (PSB-RJ) quanto Pedro Paulo (PSD-RJ) almejam o cargo, por considerar que a pasta é importante para seus futuros planos políticos.
Freixo quer disputar a Prefeitura do Rio em 2024, enquanto Pedro Paulo pode ser candidato a vice do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), que tentará reeleição.
Pedro Paulo é o nome de consenso da bancada do PSD da Câmara dos Deputados para ocupar um ministério no governo Lula 3.
Já Freixo, como noticiou a coluna, avalia até mesmo se filiar ao PT, partido do presidente eleito, para se viabilizar como ministro.
MAIS LIDAS
Definido o horário do próximo duelo de João Fonseca em Roland Garros
ESPORTE
30 de maio de 2026
CV em território militar vira disputa na Justiça e AGU cobra medidas
JUDICIÁRIO
30 de maio de 2026
Fonte:
METRÓPOLES/IGOR GADELHA