Ministro Barroso Enaltece O Papel De Sérgio Moro Em Divulgar Os Esforços Do País Contra A Corrupção Por Todo O Mundo.

Luís Roberto Barroso, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou as críticas que o juiz federal Sérgio Moro tem recebido de vários dirigentes petistas e militantes do PT, que acusam o magistrado incansavelmente de ser parcial ou deslumbrar uma fama adquirida com os avanços da Operação Lava Jato. Para o ministro, o juiz cumpre um papel simbólico, dentro e fora do país, mostrando todo o esforço do Brasil no combate à corrupção
O surgimento da Lava Jato se tornou um grande pesadelo para muitos políticos e agentes públicos que estavam acostumados com atuações criminosas contra os cofres públicos. O juiz Sérgio Moro acabou ficando em evidência ao fazer um trabalho apoiado pela grande maioria dos brasileiros.
Barroso decidiu sair em defesa do juiz e disse que sua atuação é competente, séria e técnica e que tem servido muito bem ao país. Segundo Barroso, nos encontros em que ele teve com o juiz da Lava Jato, em diversos eventos, ele não viu, em nenhum momento, um deslumbramento do magistrado como seus críticos falam.