Mortos por coronavírus na Espanha já passam de 10 mil
Do El Mundo:
A Espanha amanheceu com um novo registro de mortes por coronavírus em um único dia: 950 vítimas do coronavírus em apenas 24 horas, apesar do fato de o avanço da epidemia parecer ter desacelerado, pois o número de infecções cresceu a uma taxa de 8% do aumento de 20% registrado na semana passada.
Hoje, os dados mostram que a epidemia de coronavírus começa a se estabilizar em Madri, seu principal foco inicial, mas continua a se espalhar por todos os cantos do país. No total, 110.238 contágios foram registrados, em comparação com 102.136 ontem. Há vários dias, a Espanha ultrapassa a China no número de positivos para o coronavírus.
As estatísticas diárias contam 10.003 mortes, 950 a mais do que nesta quarta-feira, quando atingiram 9.053 mortes por coronavírus. Supõe um novo registro de mortes em um único dia. O número de internações na UTI, o que representa a maior preocupação no momento, pois estima-se que o pico de ocupação em unidades de terapia intensiva ocorra nesta semana, atingiu 6.092 pacientes em UTI, comparado a 5.607 neste Quarta-feira.
As descargas para cura já representam 20% dos casos confirmados, que, no entanto, estão longe de ser todos os casos de infecções que ocorreram no país, uma vez que quase nenhum teste foi realizado, devido à falta de testes, para pessoas com sintomas mais leves. Os que foram oficialmente curados agora somam 26.743 pessoas, ante 22.647 ontem.
(…)