NA MÃO GRANDE
Funcionários da Prefeitura procuram advogado para impetrar ação contra o executivo municipal tendo em vista desconto em folha de pagamento.
Entenda:
Os funcionários efetuaram empréstimos consignados junto à Caixa Econômica, e mensalmente foram descontados de suas folhas de pagamentos o valor a ser reembolsado a Caixa, mais no entanto o executivo municipal não cumpriu seu papel de mediador, e agora os funcionários estão recebendo cartas da Caixa fazendo a cobrança e com indicação da inscrição dos nomes dos devedores no SPC e SERESA, bem como o comunicado de que haverá execução fiscal. Com isso apostos cerca de aproximadamente dez servidores procuraram um escritório de advogado para a solução do caso.
Pois, bem, esse é o jeito novo de fazer política.
A SEPARAÇÃO
Um determina do vereador teve o infortúnio de se separar da esposa e com isso efetuou a mudança no carro da câmara. E ai, isso pode Arnaldo?
A SAÚDE QUE MACULASTE
Na verdade a saúde de Ariquemes até o presente momento ainda não saiu da inercia, haja vista que o Hospital Regional não possui MACA, e que usa é emprestada do SAMU, tem uma defasagem em relação ao aparelho para medir pressão, só tem um para uso de todo o Hospital, ainda mais pacientes que procuram a UPA e postos de saúde para fazerem curativos são mandados pra casa para façam seus curativos em casa. Outra grande reclamação dos pacientes hospitalizados é por conta da comida que é servida, segundo as denúncias a comida é de péssima qualidade, caindo muito bem o ditado “nem cachorro come”; mais não é porque não sobra e sim porque é ruim mesmo.
E mais, continua a reclamação por falta de remédio na farmácia municipal, um paciente diagnosticado com epilepsia e com necessidade de uso de remédio continuou já está a quatro meses sem ser medicado por falta dos remédios na farmácia.
O INCRÍVEL ACONTECE
O descontrole financeiro e falta de planejamento na gestão pública de Ariquemes tem provocado uma sucessiva publicação no diário oficial de reconhecimento de dívida.
Administração não costuma honrar pontualmente seus compromissos contratuais mesmo em tempos de abonança. É bastante frequente a Administração Pública não pagar ou pagar com atraso. A situação é agravada, sobremaneira, com a crise econômica e a consequente frustração de receitas. De alguma forma, esse comportamento é incentivado pelos órgãos de controle, que são omissos, não costumam sequer acompanhar os programas de pagamentos da Administração e, muito menos, responsabilizar os gestores.
Os impactos do inadimplemento da Administração para os contratados são óbvios, muitos quebram. No entanto, os prejuízos causados à própria Administração pelo seu inadimplemento talvez não sejam tão evidentes.
E ai, do que adianta o executivo mandar para a Câmara tanto Projeto de Lei referenciado a Crédito Adicional, para onde tem ido esse dinheiro? E a Câmara inoperante que não fiscaliza. O resultado é esse aberração administrativa financeira, reconhecimento de dívida indevida.
SEM PROFESSOR E NEM MERENDA
Pais de alunos da rede pública municipal denunciam que tem escola sem professor e nem merenda escolar. E ai Arnaldo isso pode? Pode sim, é o jeito novo de fazer política.
ÁGUAS DE ARIQUEMES
Cliente vai ao Procon reclamar de conta de água e a empresa Águas de Ariquemes não cumpri acordo feito no Procon.
É o império da força e a certeza da impunidade
A COBRANÇA
Os servidores públicos da república “uru-weu-au-au” estão perguntando cadê o SITAMAR? Pois o ano passado não passou na câmara o proposto pelo mesmo é nem teve o aumento que é homologado por lei, e este ano ainda não se pronunciaram em nada, mas Matilde está velha servidora pouco letrada leu que não é mais obrigatória a contribuição sindical...e aí como ficará este angu?
FOI REPRESÁLIA
No Rincão de nosso desbravador o Boticário reclamam levou faltas em seu ponto... e está agora dizendo que foi represália por ter dito a verdade (falta material) então falta tudo, falta até ele, isto pode Arnaldo???
RETIRANDO MEDICAMENTO
Luiz XV o deposta está fazendo a seguinte maquiagem, retirando remédios das UBS e levando para a farmácia central da república dos “uru-weu-au-au”, isto pode Arnaldo?
FALA O INTERNAUTA
JORNALISMO DE RUA.
Pacientes aguardam na fila do SISREG Sistema de Regulação, por consultas de Urologia.
Depois do afastamento do único médico contratado pelo município, a fila só vem aumentando, os pacientes a procura de uma consulta para diagnosticar uma possível doença ou mesmo um tratamento de câncer de próstata, vem sofrendo na fila virtual em busca de uma consulta ou iniciar um tratamento com esse especialista, o médico que é contratado através do concurso público, está afastado das funções do município, a população que necessita deste especialista precisam agendar para Porto Velho e aguardar na fila do sistema, caso ele seja chamado para a consulta que não é fácil que segundo informações a muitas pessoas na fila de espera, o mesmo terá que viajar para a Capital do estado Porto Velho para se consultar, com isso o paciente além de gastos financeiros o seu problema de saúde tende a piorar ou até a falecer por falta deste atendimento, ouvimos pessoas que aguardam na fila a ser chamado, e tem outros que até aguardam o retorno do médico urologista retornar para começar ou se consultar, segundo informações o médico urologista do município pediu afastamento por 2 anos e o município não contratou outro para ficar no lugar do médico afastado.
Jornalismo de rua.
Mais de 90 portariados estão na lista de demitidos da prefeitura de Ariquemes.
Para o município de Ariquemes será o enchugamento de despesas públicas, segundo informações boa parte de portariados que estão no quadro de funcionários aparecem como assessores especiais de diversos níveis do prefeito, conforme as informações obtidas, estão lotados em diversas secretarias como a SEMAIC Secretária de indústria e comércio, SEMPOG, SEMOSP secretaria de obras, SEMDES ação social, SEMSAU saúde, SEMED educação, SEMA meio ambiente, SEMGOV S. de Governo e CGM guarda municipal. A demissão poderá afetar o relacionamento do prefeito com vereadores que tem muitos destes como indicados por terem sido cabo eleitorais nas campanhas passadas, ou mesmo aqueles vereadores que usam como berganha as indicações politicas. Se as demissões forem de pessoas que pouco contribuíam com o município e vivia pendurado as custas do dinheiro público é certo que o prefeito terá o apoio de toda a sociedade.