NÃO TENHO ÓDIO AO PT

18 de março de 2018 893

Edinel é um grande amigo, de Juiz de Fora. Compositor da Portela, ele já emplacou um samba na Sapucaí, o que o torna para sempre respeitado na escola e garante posição no desfile junto à celebrizada velha guarda.
Ele já ganhou (e ganha) muitos prêmios em dinheiro de várias outras escolas. Pode-se dizer que vive uma vida confortável antes graças à música do que ao salário de pouco mais de R$ 2 mil que recebe. 
Pois é. Esse meu amigo ficou incomodado porque uma prima reproduziu, num desses grupos "família" do zap, texto falsamente atribuído a Arnaldo Jabor, que esculhamba quem gosta da folia. 
Mas porque essa conversa toda? É que eu também participo de um grupo desses. E também tenho uma prima que incomoda. Petista de carteirinha, ela classifica como "golpe" a derrubada de dona Dilma. E como "fascista" e de "eleitor do Bolsonaro" (não sei qual é mais ofensivo) quem ousa pensar diferente. 
Mas é toda candura e tem pronta a resposta quando alguém lhe apresenta a realidade: "Não entendo porque tanto ódio ao PT". Ou, em uma versão atualizada, "Porque a prisão de Lula lhe faz tão feliz?"
Pois bem. Como estou farto de ouvir isso, esclareço que a prisão de Lula não recupera o país de todo o mal que ele e sua quadrilha impuseram ao país e ainda vai exigir décadas de esforço para corrigir. A prisão de Lula não produz felicidade. Faz justiça!
Quanto ao PT, não lhe tenho ódio: tenho asco!!!

CARLOS HENRIQUE ÂNGELO (BLOG DO CHA)