‘Não vamos dar trégua a nenhum bandido, em especial ao PCC’, garante Doria

4 de janeiro de 2019 185

Assim como o dito pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sobre o tratamento a organizações criminosas, João Doria foi claro ao tratar do tema.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o governador de São Pauloafirmou que “facção criminosa terá tratamento de facção criminosa. Não tem acordo, não tem leniência. Tem ação dura”. O tucano elogiou a proposta apresentada por Witzel de que traficantes devem ser tratados como terroristas: “tem nosso integral apoio”.

“Defendo isolamento completo em presídio federal na região mais deserta, mais dura (…) Estamos absolutamente alinhados com o Governo federal no combate ao crime. Não vamos dar trégua a nenhum bandido, em especial ao PCC”, afirmou.

Doria disse ainda que ações policiais não serão mais anunciadas de modo a surpreender os criminosos e evitar “preparar bandido para ficar em casa”.

Sobre casos frequentes no interior paulista de assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos, Doria ressaltou que serão combatidos com mais inteligência, eficiência e ação e deu o alerta: “os bandidos que se cuidem, porque com o nível de comando que temos na polícia, ela vai agir e prender mais”.