Neta de Flordelis foi presa no apartamento da deputada em Brasília por participar do assassinato do avô

24 de agosto de 2020 119

Do UOL:

Rayane dos Santos Oliveira, neta da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi uma das presas na manhã de hoje na operação coordenada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a Polícia Civil, contra os acusados de participação na morte do pasto Anderson do Carmo, marido da parlamentar, em 2019.

O MP e a Polícia Civil concluíram as investigações e denunciaram Flordelis como a mandante do crime. Ao todo 11 pessoas foram denuciadas. Os agentes cumpriram hoje 9 mandados de prisão, além de buscas e apreensões em endereços ligados à parlamentar em Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Brasília. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói.

Rayane foi presa em Brasília, no apartamento funcional de Flordelis. Cinco filhos da deputada foram presos na casa da família em Niterói: Adriano, Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva. Andrea Santos Maia, mulher do policial Marcos Siqueira Costa, que já está preso, também foi presa.

Como tem foro privilegiado, Flordelis não será presa agora. Ela foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.