Nik Lentz vira luta e finaliza Will Brooks com guilhotina no UFC Sydney

19 de novembro de 2017 719

Na luta com maior expectativa do card preliminar do UFC Sydney, o peso-leve Nik Lentz levou a melhor sobre o compatriota Will Brooks. Após sair em desvantagem no combate, Lentz aproveitou uma falha de Brooks ao derrubá-lo deixando o pescoço exposto e encaixou seu golpe favorito - a guilhotina - finalizando a disputa aos 2m05s do segundo round. Esta foi a terceira derrota seguida de Brooks, que só venceu a sua luta de estreia na organização. Já Lentz chegou à 29ª vitória em 40 lutas como profissional.

 
Nik Lentz encaixa a guilhotina e finaliza Will Brooks no card preliminar do UFC Sydney (Foto: Getty Images)Nik Lentz encaixa a guilhotina e finaliza Will Brooks no card preliminar do UFC Sydney (Foto: Getty Images)

Nik Lentz encaixa a guilhotina e finaliza Will Brooks no card preliminar do UFC Sydney (Foto: Getty Images)

- Se eu tivesse que bater na minha mãe hoje, eu bateria. Eu sabia que ele iria em busca da queda, e treinei para rolar por cima dele se ele tentasse isso - disse Lentz após a luta.

Will Brooks começou melhor a luta, conectando mais golpes em Lentz, que não conseguia achar o rival com seus golpes. Na tentativa de Brooks de derrubada, Lentz encaixou uma guilhotina, que foi defendida com tranquilidade. Brooks se impôs no primeiro round, e foi para o intervalo menos desgastado. Mais ágil, Brooks evitava as ações de Lentz com uma esquiva muito eficiente e desferia golpes seguidos - jabs e diretos - que lhe rendiam pontos na luta. Muito confiante, Brooks mais uma vez tentou derrubar Nik Lentz, mas deixou o pescoço exposto, um erro que Lentz costuma não perdoar. Especialista na aplicação da guilhotina, ele encaixou o golpe e forçou o rival a desistir da disputa.

Ryan Benoit supera correria de Ashkan Mokhtarian e nocauteia

 

Na luta que encerrou o card preliminar do UFC Sydney, o peso-mosca americano Ryan Benoit nocauteou o iraniano Ashkan Mokhtarian com um chute alto aos 2m38s do terceiro round. Mokhtarian adotou uma estratégia de circular constantemente pelo octógono, o que irritou tanto Benoit quanto os fãs, que o vaiaram a partir do segundo round.

Ryan Benoit acerta o chute alto que nocauteou Ashkan Mokhtarian no UFC Sydney (Foto: Getty Images)

Ryan Benoit acerta o chute alto que nocauteou Ashkan Mokhtarian no UFC Sydney (Foto: Getty Images)

Mokhtarian começou a luta circulando muito pelo octógono, evitando a luta. No primeiro golpe que aplicou, no entanto, o iraniano acertou em cheio, abalando Benoit. O americano tinha dificuldade com o estilo de luta de Mokhtarian, que circulava muito antes de desferir um golpe buscando o nocaute. Benoit se irritava com a circulação do rival no octógono, gesticulando, e conseguiu conectar dois socos ao marcar a movimentação do adversário. No segundo round, mais acostumado com a estratégia de Mokhtarian, Benoit começou acertando mais golpes, mas o iraniano devolveu antes da metade do round. A circulação constante do iraniano irritava o americano, que atacava com força sempre que possível.

A luta começou igual no terceiro round, mas a movimentação de Mokhtarian teve um preço: Benoit esperou que o rival parasse em sua frente e desferiu um chute alto de direita, acertando a canela na cabeça de Mokhtarian, nocauteando-o. Após a intervenção do árbitro Steve Perceval, o americano trocou insultos com os córneres do iraniano que estava ainda fora do octógono, mas nada de mais grave aconteceu.

Aposta autraliana, Tai Tuivasa vence por nocaute no primeiro round

 

Novo valor do MMA australiano, o peso-pesado Tai Tuivasa nunca havia deixado seus adversários passarem do primeiro round. Em sua estreia no UFC, diante do americano Rashad Coulter, Tuivasa manteve a tradição, e conseguiu um belo nocaute com uma joelhada voadora aos 4m35s do primeiro round, aumentando sua invencibilidade para seis lutas.

 
Tai Tuivasa venceu Rashad Coulter por nocaute no primeiro round em sua estreia no UFC, em Sydney (Foto: Getty Images)Tai Tuivasa venceu Rashad Coulter por nocaute no primeiro round em sua estreia no UFC, em Sydney (Foto: Getty Images)

Tai Tuivasa venceu Rashad Coulter por nocaute no primeiro round em sua estreia no UFC, em Sydney (Foto: Getty Images)

O invicto australiano Tuivasa começou a luta pressionando Coulter na grade, e desferindo um golpe duro, bem absorvido pelo americano, que em seguida levou a disputa para o chão. Tuivasa levantou-se rápido e voltou a buscar a trocação. Após mais alguns momentos de disputa no centro do octógono, Tuivasa acertou um chute forte nas pernas de Coulter, que sentiu e caiu. Ao tentar se levantar, o americano recebeu uma joelhada duríssima na cabeça, caindo já semiconsciente. O árbitro John Sharp ainda tentou impedir que o australiano acertasse mais um golpe antes de encerrar a luta, mas não conseguiu.

 

Frank Camacho vence luta eletrizante contra Damien Brown

 

Uma disputa empolgante, que levantou os fãs. Assim fpode ser descrita a luta entre os pesos-leves Damien Brown, da Austrália, e Frank Camacho, das Ilhas Marianas do Norte. A vitória de Frank Camacho por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28) deixou Damien Brown irritado por apenas alguns segundos. Os dois lutadores foram muito aplaudidos após a divulgação do resultado.

 
Frank Camacho golpeia Damien Brown em sua vitória por decisão dividida no UFC Sydney (Foto: Getty Images)Frank Camacho golpeia Damien Brown em sua vitória por decisão dividida no UFC Sydney (Foto: Getty Images)

Frank Camacho golpeia Damien Brown em sua vitória por decisão dividida no UFC Sydney (Foto: Getty Images)