No dia da posse, quem bombou nas redes foi Michelle Bolsonaro

5 de janeiro de 2019 164

No dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assumiu o comando do país, quem brilhou nas redes sociais foi a primeira-dama, Michelle. Na terça-feira (1º/1), entre 9h e 23h, as menções à mulher do presidente no Twitter e Instagram tiveram um alto engajamento e foram consideradas extremamente positivas por especialistas da AP Exata, que analisaram as redes sociais a pedido da Universidade do Minho, em Portugal.

Segundo o professor da instituição de ensino Sergio Denicoli, que divulgou as medições em suas redes sociais, 65,93% das referências à Michelle Bolsonaro no Instagram foram positivas. No Twitter, o percentual desse tipo de citação foi de 50,34%.

Confira: 

 

Sergio Denicoli
Há 16 horas

MICHELLE BOLSONARO SE DESTACA COM IMAGEM EXTREMAMENTE POSITIVA: Analisamos, via AP Exata, as menções dos internautas à primeira-dama, no Twitter e no Instagram, das 9h às 23h desta terça-feira, dia em que o novo presidente tomou posse. Michelle conseguiu um alto engajamento. No Instagram, 65,93% das menções a ela foram positivas. No Twitter, o percentual de menções positivas foi de 50,34%. Analisamos ainda as emoções despertadas nos internautas que falaram dela no Instagram....

Ver mais
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
30

Os especialistas também verificaram as emoções dos internautas ao falarem sobre a primeira-dama no Instagram. Confiança e alegria foram os principais sentimentos despertados pela ceilandense, que inovou ao subir ao parlatório e discursar na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Michelle não falou, usou Libras para se comunicar especialmente com os brasileiros surdos (foto em destaque) e garantir que eles “terão voz” na nova gestão federal, sendo traduzida por uma intérprete. Foi ovacionada pelo público que acompanhava a posse na Esplanada dos Ministérios e ganhou destaque na imprensa e redes sociais.

A AP Exata, explicou o docente Sergio Denicoli, coletou tuítes publicados a partir de 145 cidades brasileiras e analisou 7.195 publicações. No Instagram, o levantamento atingiu 6.485 postagens com as hashtags #MichelleBolsonaro e #MicheleBolsonaro.

Jair Bolsonaro, contudo, também pode se orgulhar: nessa quinta-feira (3) seu Instagram atingiu a marca de 8,8 milhões de seguidores. Para se ter ideia, o perfil da apresentadora Xuxa Meneghel é seguido por 8,2 milhões de fãs, e o do ex-presidente Lula, por 745 mil pessoas.

 
 
 
30