Nos pênaltis, Flamengo vence o Emelec e avança na Libertadores

1 de agosto de 2019 327

Ricardo Moraes/Reuters

 

O Flamengo segue vivo na Copa Libertadores. Para delírio dos mais de 60 mil torcedores que marcaram presença no Maracanã, nesta quarta-feira, o Rubro-negro derrotou o Emelec por 2 a 0 e garantiu a classificação nos pênaltis, vencendo os equatorianos por 4 a 2. 

Gabriel e Diego Alves foram os heróis da noite. O atacante brilhou no tempo normal, anotando os dois gols da vitória. Já o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti do Emelec. Com o resultado, o Flamengo vai enfrentar o Internacional nas quartas de final.

Precisando vencer por três gols de diferença após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo foi com tudo para cima do Emelec no início do jogo. Para começar, Gabriel perdeu uma chance incrível na cara do goleiro Dreer. Pouco depois, Rafinha sofreu falta de Bagui dentro da área. Na cobrança do pênalti, Gabriel mandou a bola no canto e abriu o placar.

Cheio de confiança com o gol anotado no começo da partida, o Flamengo seguiu pressionando e não demorou muito para ampliar a vantagem. Bruno Henrique fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel chegar batendo, sem chance de defesa para o goleiro: 2 a 0.

No segundo tempo, o Emelec voltou com outra postura e deixou o jogo mais equilibrado. Logo no primeiro minuto, Queiroz arriscou o chute de fora da área e tirou tinta da trave, assustando o goleiro Diego Alves.

Na sequência, o Flamengo respondeu em cobrança de escanteio. Escalado no lugar de Rodrigo Caio, machucado, o zagueiro Thuler recebeu livre de marcação na pequena área e chutou a bola para fora.  Mostrando cansaço no fim do jogo, o time da casa não conseguiu buscar o terceiro gol e a decisão da vaga foi para os pênaltis.