Novela “Belaventura”: resumo dos próximos capítulos

Novela “Belaventura”: a Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Belaventura”, que Biniek diz para Gregor voltar para a Vila e dizer que se o rei não cumprir com a palavra dele com os Errantes, todos podem esperar por um ataque como nunca visto antes. No capitulo 084, sexta-feira, 17 de novembro – Dulcinéa está muito nervosa e diz à Pietra que Falstaff está no castelo. Pietra garante que nada de ruim irá lhe acontecer. Falstaff está diante de Enrico, Jacques, Nodier, Mistral e Accalon. Falstaff diz a Enrico que quer ser recompensado por entregar o baú a Bartolion. Marion se desespera e diz a Severo que os selvagens estão torturando Jacques. Cedric pede permissão a Severo para convocar o chefe da cavalaria da Ordem e chegar numa solução para trazer Jacques com vida. Severo assente. Gregor caminha pela floresta a noite, quando ouve um grito de socorro. Biniek aparecesse. Biniek diz para Gregor voltar para a Vila e dizer que se o rei não cumprir com a palavra dele com os Errantes, todos podem esperar por um ataque como nunca visto antes.
No capitulo 085, segunda-feira, 20 de novembro – Cedric diz a Fernão para vigiar Selena com cautela. Accalon está nervoso, e diz que não vai permitir que levem Dulcinéa. Brione tenta acalmar Marion que está muito nervosa. Gregor volta à Vila e encontra Fubaldo e Polentina e dá o recado de Biniek. Dulcinéa está aliviada diante de Pietra, Enrico e Accalon e agadecce por não terem deixado ser levada por Fasltaff. Pietra diz a Enrico que se sente muito culpada por tudo que está acontecendo. Enrico diz à Pietra que seu testemunho desmascarou os traidores. Accalon leva Dulcinéa até o quarto e percebe algumas gotas de sangue que pingam no chão. Accalon se alarma. Falstaff volta para a teverna e soca a mesa, chuta a cadeira e diz que vai acabar com todo o reino. Leocádia está preocupada diante de Severo e diz que Bartolion está irredutível e que será difícil tirar alguma informação dele. Gonzalo diz à Brine que sua mãe está se aproveitando da situação para tentar convencê-la a voltar para o castelo. Selena anda a cavalo pela floresta acompanhada por Fernão. Fernão pergunta para Selena se ela tem alguma lembrança ou conhecimento sobre as suspeitas a respeito de raptos de bebês e mulheres que foram pegas. Selena o encara e desembainha a espada. Fernão também desembainha a espada e Selena pede que se afaste. Pietra está com Enrico que segura o rosto dela, carinhosamente. Enrico beija Pietra. Pietra abre a janela e vê um pássaro com uma mensagem enrolada. Pietra pega a mensagem e se surpreende com o que lê.
No capitulo 086, terça-feira, 21 de novembro – Pietra permanece assustada, com a mensagem ainda na mão. Pietra fecha a porta rapidamente e senta para ler a mensagem com calma. Pietra queima a mensagem e chora de emoção. Cedric entra na taverna de Falstaff e pergunta a ele sobre o fato de Lucy estar viva. Na floresta, Fernão e Selena se encaram com as espadas em punho. Daros e Gregor estão diante de Tácitus que está assustado, eles dizem que é só uma questão de tempo para os Errantes voltar a atacarem. Ariela conversa com Matriona e diz que Tiana deveria ser saber que ela poderia ser sua filha. Mistral ordena que Nodier resgate Bartolion com vida. Pietra fica confusa com a proposta de Carmona que pretende se reaproximar de Cedric depois de tudo que ele fez. Pietra alerta Carmona que é perigoso seu plano de que Cedric agirá a favor da corte sem perceber. Selena encontra com Biniek e diz que tem uma proposta. Marion experimenta algumas roupas diante do espelho com a ajuda de Laurinda e pede para que ela converse com Brione para ficar no castelo, ao lado da família. Selena mostra um mapa para Biniek e propõe que seja um bom lugar para se estabelecer. Selena diz a Biniek que eles serão perseguidos pelos Cavaleiros da Ordem e massacrados se partirem para o combate com Severo. A parteira Morgana está com Dulcinéa e prepara alguns panos molhados. Ela diz que fez o parto da filho de Inês. Dulcinéa fica surpresa, mas Morgana diz que nunca saberão para onde a criança foi. Accalon continua triste e cabisbaixo diante de Elia. Accalon diz que teve um filho mas que morreu no parto junto com a mãe. É quando entra Daros, Tácitus e Gregor e diz que nunca mais estará sozinho. Accalon sorri, emocionado. Enrico está diante de um mapa com Jacques e Mistral e diz que Accalon e seus arqueiros farão as buscas pelo pai. Carmona entra com Pietra e Lizabeta e pede apoio para a tropa feminina do castelo. Marion está imapaciente diante de Fernão que não sabe notícias de Arturo. Marion pede que marque um encontro sigiloso com o líder dos Errantes. Enrico, Jacques e Mistral aceitam o plano de Carmona. Brione está diante de Severo, Selena, Cedric e Leocádia e diz que quer participar da corte, já que é uma princesa. Selena desconfia. Fergau encontra com Joniel na oficina. Fergau conversa com Joniel e diz que poderão reconstruir Terragalon. Joniel pergunta sobre Arturo e pergunta se o machucaram. Fergau faz que sim. Joniel surpreende e o domina exigindo que o leve até o garoto. Marion a noite, encontra com Biniek e ouve o que ela tem a oferecer. O Mestre da Ordem visita Severo. Severo se aproxima e beija o seu anel. O Mestre diz a Severo que está ali para tratar da entrada oficial da Ordem Pura no reino de Belaventura e já propõe providenciar a coroação para o dia seguinte. Pietra diz a Enrico que não poderia deixar de apoiar Carmona.
No capitulo 087, quarta-feira, 22 de novembro – Pietra está agitada diante de Ariela e Dulcinéa. Ariela diz que uma mulher entrou no castelo e lhe deu uma flor. Dulcinéa estranha a agitação de Pietra. Dulcinéa agradece a presença de Ariela e diz que a perda do bebê será irreparável, mas que, sua presença traz conforto e torna tudo menos sofrido. Pietra caminha com a flor na mão. Marion sugere a Biniek que solte Arturo e em troca ele poderá na corte. Na floresta, Joniel caminha na direção apontada por Fergau. Tiana reclama com Gonzalo que Joniel está demorando para voltar para casa. Matriona e Quixonte vão até a casa de Joniel. Corinto está aos prantos e muito emocionado diante de Carmona, que está perplexa. Corinto diz que Elia contou tudo para ele sobre a perda do bebê de Dulcinéa. Pietra sai do castelo, protegida por uma capa. Enrico encontra com Pietra. Pietra diz que a mulher que entregou a flor pode ser sua mãe e pede a Enrico que mande um soldado ir atrás dela. Marion diz a Biniek que só volta para o castelo com Arturo. Biniek aponta o caminho para Marion que vai na frente. Biniek a segue com a mão no machado. Marion avista a árvore onde está alguém, encapuzado e amarrado. Joniel entra na estalagem carregando Arturo nos ombros. Marion, Fernão e Biniek estão surpresos diante de Fergau, que está amordaçado. Fergau diz que alguém o atacou pelas costas e que levaram o garoto. Fernão diz Marion para irem embora dali. Biniek pega o machado e diz que não vão a lugar nenhum. Tácitus diz a Accalon que não devem procurar Falstaff. Accalon rebate e diz que Falstaff precisa saber que agora não tem mais poder algum sobre Dulcinéa. O Mestre visita Bartolion na masmorra junto com Cedric. Selena diz à Brione que não cairá em suas provocações e Brione diz que não quer provocá-la e sim afastá-la do castelo de uma vez por todas. Marion chega no castelo de Valedo, encara Selena e pergunta o que fizeram com Arturo. Marion diz que só quer seu filho de volta. Selena diz que ele morreu e que ela trocou a criança. Marion reage, surpresa e Brione olha para as duas, confusa. Severo entra com Leocádia e se surpreende com o que ouve. O Mestre conversa com Cedric e diz que primeiro é preciso coroar Severo e depois tirar do caminho todos que representarem alguma ameaça. Pietra diz a Lizabeta que se sua mãe está viva, que irá encontrá-la.
No capitulo 088, quinta-feira, 23 de novembro – Pietra conversa com Lizabeta e pede que ela guarde um segredo. Pietra conta que recebeu uma mensagem de um pássaro diferente que pode ser de outro reino. A mensagem estava como forma de enigma como sua mãe costumava fazer. Pietra diz que talvez seja uma mensagem de sua mãe avisando que está viva, que sobreviveu à fogueira e voltará para buscá-la. Lizabeta fica surpresa e pergunta se Pietra largaria tudo e partiria de Belaventura. Enrico conversa com Jacques e Mistral. Eles planejam uma estratégia para dar alguma esperança a todos os súditos que estão apavorados com a possibilidade de o conde Severo se tornar o novo rei. Selena revela a Severo que Marion perdeu o bebê e trocou por outro. Ele fica furioso e pressiona Marion a contar a verdade. Ela confirma que Arturo é um bebê roubado e não filho deles. Joniel ajuda Arturo que está com o braço e a perna quebrada. Marion revela a Severo como tudo aconteceu. Que para não ser morta por Otoniel disse que continuava grávida, mesmo já tendo perdido o bebê. Severo está furioso e pede que Marion implore para continuar viva. Nodier conta a Cedric que fugiu da torre do castelo. Cedric o encara por alguns instantes e pede que a criada o acomode. Pietra diz para Lizabeta que jamais partiria de Belaventura sem contar tudo a Enrico. Lizabeta pede que Pietra aja com bastante prudência e agradece pela confiança. Enquanto Severo discute com Marion, o mestre entra na sala e diz que para resolverem os problemas discretamente já que partirá amanhã após a coroação. Marion se assusta e Severo revela que já está tudo decidido e que logo pela manhã anunciará o novo rei. Marion conta a Brione que a parteira Morgana levou um cesto com um bebê enrolado em panos e a entregou. O bebê estava debilitado porque os representantes da Ordem Pura não levaram para salvar do frio. E Marion diz que jurou salvar aquela criança. Marion alerta Brione que Selena não pode continuar influenciando Severo. Dulcinéa agradece Accalon por ter cuidado dela. Ele pede para ela pensar na possibilidade de irem embora para outro reino. Ela diz que ele não pode abandonar Enrico e nem ela Pietra. Dulcinéa pergunta se algo aconteceu para ele querer ir embora. Leocádia entra na sala do trono e diz para Severo abrir os olhos e perceber que está caindo em uma armadilha ao fazer de Selena a sua rainha. Ele decidido pede que a mãe se retire. Tácitus aparece no castelo Belaventura e conta para Enrico que Severo será coroado rei. Neste momento, Enrico decide que também será coroado como rei e Pietra como rainha. Diz a Nodier que quer dar um presente especial para o rei: a cabeça de Bartolion em uma bandeja. Nodier se assusta. Marion e Selena aparecem vestidas como rainha antes da coroação. Severo precisa decidir qual das duas será a rainha. Pietra está com Dulcinéa se arrumando. Ela avista uma flor com uma mensagem. Pietra sai e diz que voltará a tempo da coroação. Duclinéa pergunta o que pode ser mais importante que a coroação e Pietra responde: encontrar minha mãe.
No capitulo 089, sexta-feira, 24 de novembro – Dulcinéa está espantada diante de Pietra ao saber que ela quer procurar por sua mãe e pergunta se ela não tinha morrido. Pietra diz que sua mãe marcou um encontro através de uma mensagem que recebeu. Carmona coloca algumas coisas num baú, quando Enrico entra. Enrico diz a Carmona que ela não pode ir embora. Severo está diante de Selena e Marion, que aguardam uma resposta. Fernão chega e diz a Severo que Enrico não aceita se submeter ao seu comando e que Belaventura parece que vai se tornar um reino independente, para espanto de Severo. Mistral prepara um discurso para a coroação de Enrico e comenta com Jacques que eal seja repleta de esperança. Tácitus diz à Carmona que ela está errada. Carmona pede que a ajude a fechar o baú e Tácitus se nega. Carmona diz que vai para a casa de Páris e Tácitus pede que ela não vá. Tamar e Dumas levam para o palacete de Páris um baú com pertences de Bartolion. Gonzalo vai até o castelo de Valedo para falar com Brione e encontra com Cedric. Cedric diz que Brione não pode atender porque está se preparando para a coroação. Cedric chama os guardas para retirar Gonzalo do castelo. Joniel caminha pela Vila quando Fergau o surpreende e o empura contra uma parede. Fergau tem um facão e aponta para o pescoço de Joniel. Fergau pergunta por Arturo. Fergau diz não contou quem levou o garoto e que dará mais uma chance a Joniel. Fergau diz a Joniel que negocie com o novo rei, e pegar a terra que seria para os Errantes e destinar para o povo de Terragalon. Arturo está deitado na cama, com as talas de madeira. Dulcinéa segue Pietra, na saída do castelo. Pietra monta o cavalo e sai para o encontro. Enrico comenta com Jacques que com a sua coroação, Severo pode querer se vingar em Bartolion. Cedric sugere a Severo que negocie com Bartolion compara que Enrico desista da coroação, caso contrário, que Bartolion seja queimado numa grande fogueira.
No capitulo 090, segunda-feira, 27 de novembro – Bartolion é torturado na masmorra e o Mestre está ali. Solimara pergunta por Pietra e ela diz que a princesa seguiu o bilhete que recebeu. Solimara diz que pode ter sido uma armadilha. Tácitus diz a Jacques que Arturo está na estalagem. Enrico pede que Jacques se acalme. Jacques questiona se querem usar Arturo como moeda de troca para resgatar Bartolion. Enrico está conversando com Mistral, Tácitus e Jacques quando o soldado Balin entra e entrega uma mensagem de Valedo. Enrico revela que Severo acaba de ameaçar Bartolion de morte caso prossiga com a ideia da independência de Redenção. Nodier visita Bartolion na masmorra e diz que está com um dilema que não consegue resolver sozinho. Nodier dá duas alternativas para Baroltion: facilitar sua fuga ou entregar sua cabeça numa bandeja para o conde.O Mestre entrega um grande livro para Severo com os termos que devem ser seguidos após a coroação. Carmona chega com Corinto na casa de Páris carregando o baú com seus pertences. Pietra chega a sua antiga casa. Enrico pergunta a Dulcinéa se Pietra já está pronta e Dulcinéa revela tudo. Enrico fica tenso e diz que Pietra pode ter caído numa armadilha. Severo chama Marion e diz que ela está livre sob o termo de qualquer punição e que por ter sido infiel a ele, que ela perde o direito de qualquer título ou posse que venha de Valedo. Mario fica chocada. Severo diz que ela está sendo enviada para a vila dos plebeus. Cedric nomeia Selena como a primeira rainha viva de Belaventura, para o choque de Marion. Pietra se aproxima e percebe que é Selena que está na sua antiga casa.
No capitulo 091, terça-feira, 28 de novembro – Pietra está tensa diante de Selena que percebe que caiu numa armação. Selena diz à Pietra que a Ordem Pura sabe de tudo que acontece e lamenta pela morte de sua mãe, e que de lá também não sairá com vida. Enrico apressado vai até a casa de Lucy onde acredita que Pietra esteja. Marion diz a Severo que não vai assinar nenhum termo e faz que vai sair e Severo a manda prender. Gonzalo visita Brione no seu quarto e entra pela janela. Na estalagem, Arturo conversa com Ariela e ouvem vozes da rua. Arturo diz que seu pai será coroado sem sua presença e reage decepcionado. Severo diz à Marion que Arturo não é seu filho e que ele irá embora junto com ela. Marion cospe no rosto dele. Brione diz a Gonzalo que Arturo não é filho do conde e que Selena descobriu tudo e revelou a todos. Pietra surpreende Selena, desferindo um golpe em seu braço, fazendo a adaga voar. As duas rolam pelo chão. Enrico galopa pela floresta e se depara com Biniek. Biniek toca o apito e logo outro Errantes surgem cercando Enrico. Mistral diz à Lizabeta que precisam estar atentos a tudo, caso Enrico não volte com Pietra, ela será a sucessora do trono. Tiana troca os panos dos ferimentos de Arturo que sente dor, mas disfarça. Tiana se surpreende ao ver uma mancha de nascença nas costas de Arturo. Brione parte para cima dos guardas que levam Marion para a prisão. Biniek não deixa Enrico passar. Enrico promete negociar o que quiser e deixa sua coroa com Biniek. Pietra briga com Selena e quebra uma cadeira em suas costas que cai no chão. Os soldados empurram Marion para fora do castelo. Tiana conta a Matriona que Arturo tem a mesma marca de nascença de Joniel. Pietra foge correndo pela floresta. Selena começa perseguir Pietra. Enrico corre pela floresta e grita por Pietra. Cedric vai até a masmorra e se aproxima e vê que Nodier está deitado na mesa de tortura, usando as vestes de Bartolion. Cedric grita aos guardas que um prisioneiro fugiu. Selena captura Pietra e a amarra e as duas lutam novamente. Tamar revela sua condição para Carmona que fica condoída com a situação. Cedric soca a mesa de tortura. Tiana parte para cima de Joniel e o caham de traidor e mentiroso. Joniel diz que não está entendendo nada. Tiana pergunta como ele teve coragem de enganar a própria esposa. Gonzalo entra e separa os dois. Daros encontra Selena e diz que ela não vai a lugar nenhum, e quer saber o paradeiro de Pietra. Pietra corre e tropeça numa pedra. Diante dela está uma pequena barraca com alguns Cavaleiros da Ordem Pura. O Cavaleiro levante Pietra. É quando Enrico surge a cavalo.
No capitulo 092, quarta-feira, 29 de novembro – Enrico está com Pietra sobre o cavalo diante do Cavaleiro e dos demais Cavaleiros da Ordem que cercam o cavalo de Enrico. Daros oferece ajuda à Selena que está ferida. Selena ouve o barulhos dos cavalos e tenta se esconder. Daros encontra com Tácitus, Accalon e Gregor e diz que não há nada por ali. Selena sai do esconderijo. Marion está afastada, sozinha, com um pano velho que cobre a cabeça. Fubaldo passa com Polentina e não percebe Marion ali. Soldados de Valedo montam a estrutura de uma fogueira. Tiana, Joniel e Gonzalo se emocionam ao ligarem os fatos sobre Arturo. Tiana chora bastante e é abraçada por Joniel. Nodier diz ao tio Cedric que foi enganado por Bartolion. Bartolion sai do castelo. O Mestre reconhece Bartolion e manda capturá-lo. Tácitus, Accalon e Gregor chegam aonde está Enrico com Pietra que estão diante dos Cavaleiros. Eles lutam e Enrico consegue fugir com Pietra. Bartolion luta contra os Cavaleiros e Dumas aparece e o ajuda a fugir. Severo fica furioso diante de Cedric e diz que deveria manda-lo para a fogueira no lugar de Bartolion, por ter deixado ele escapar. Selena caminha com Daros pela floresta. Enrico e Pietra chegam ao castelo.Pietra pede desculpas a Enrico por não ter contado o que iria fazer. É quando Bartolion chega, apressado, seguido por Dumas. Bartolion explica para Enrico como fugiu do castelo de Valedo. Matriona surpresa ao ver Arturo se apoiando numa muleta, já no meio da escada. Joniel vai para a oficina e fica pensativo. Quixote chega e diz o que está para acontecer na Vila e diz que não pode mais manter o filho do conde por lá. Joniel revela a Quixote que Arturo é seu filho. Marion procura por Jacques no castelo de Belaventura e diz que precisa de um lugar para ficar. Selena chega no castelo e Severo pergunta onde ela estava. Marion suplica a Jacques que a deixe ficar e ele aconselha ir para a estalagem e revela que Arturo também está lá. Severo está belamente trajado e se levanta para receber Selena, que também está deslumbrante. Cedric se aproxima e entrega a espada Redentora para ele. Tiana leva comida para Arturo e tenta disfarçar a emoção, mas Arturo rejeita. Enrico já está bem vestido em seu traje festivo. Lizabete também entra linda com seu traje e sorri para Enrico. Em seguida entra Pietra deslumbrante e faz uma reverência a Enrico.
No capitulo 093, quinta-feira, 30 de novembro – Enrico e Pietra estão frente a frente. Lizabeta e Elia também estão presentes. Mistral avisa que está tudo preparado. Carmona está tensa diante de Tácitus que diz que ela não pode cometer o erro de se distanciar da família num momento crucial. Corinto ali e diz que reconhece que Tácitus tem razão. Na estalagem Marion fica muito nervosa diante de Arturo, que tem a expressão fechada. Tiana encara Marion, com ódio contido. Brione está bem vestida e diz a Laurinda que não está preparada para a cerimônia de seu pai. Nodier chega e diz que Severo a espera na sala do trono.Severo e Selena estão diante de Cedric e do Mestre da Ordem. A porta se abre e Fernão entra com os soldados de Valedo. Enrico caminha com Pietra pelo corredor do castelo quando Biniek chega e mostra a cora para Enrico. Pietra assustada diante de Biniek ao lado de Enrico e pergunta o que significa aquilo. Biniek diz que quer saber se o príncipe prova que tem palavra. Enrico entrega a coroa aos soldados e diz que garantiu que protegeria os Errantes e assim o fará depois da cerimônia. Enrico convida Biniek para participar do evento. Mistral inicia o discurso seguido por Bartolion. No castelo de Valedo, Severo está no trono ao lado de Selena. Leocádia e Brione caminham até Severo e Selena observa, incomodada. Leocádia encara Severo com orgulho. Pietra olha para os súditos, vê as pessoas jogando flores, de repente fica tudo embaçado, mas ela se detém e procura se concentrar e se manter firme. Cedric reverencia Severo e os soldados levantam suas espadas e gritam. Bartolion anuncia que Enrico irá se pronunciar como rei e Carmona chega e todos se surpreendem. Carmona se volta para os súditos e discursa. Severo faz um discurso diante dos súditos e Marion entra surpreendendo a todos com Arturo sendo carregado por soldados.
No capitulo 094, sexta-feira, 01 de dezembro – Severo encara Arturo e o despreza. Severo diz que Arturo não será herdeiro de nada. Leocádia grita para que tirem Marion de lá. Severo ordena que ela fique e que acaba de assinar a própria sentença de morte, para espanto de Marion. Severo ordena que levem Marion para a masmorra. Severo diz a Arturo que ele é uma mentira e que não é seu filho. Carmona encara Enrico por alguns instantes. Carmona diz que apoia o novo rei. Enrico diz que precisa dela ao seu lado e ela se emociona e todos aplaudem. Leocádia vai até a masmorra e Marion a chama de traidora mãe. Leocádia dá um tapa no rosto de Marion. Arturo continua nervoso diante de Brione e Gonzalo e diz que precisa saber toda a verdade. Marion suplica a Fernão que faça algo por ela. Cedric se aproxima com as coroas e entrega ao Mestre que as coloca sobre as cabeças de Severo e Selena. O exército já levanta as espadas e grita, saudando-os. Bartolion coroa Enrico e Pietra, que são aplaudidos pelos presentes. Gonzalo conta à Brione sobre Arturo que é seu irmão que estava desaparecido. Enrico nomeia Accalon como novo conselheiro. Severo indignado, ordena a Cedric que Marion seja levada a fogueira imediatamente. Um criado tropeça e derruba um doce no rosto de Carmona que fica furiosa. Páris e Tácitus se prontifica a ajudá-la. Tácitus passa o dedo no rosto de Carmona e experimenta o doce e a provoca. Todos riem de Carmona. O Mestre pede para Selena aproveitar o pouco tempo que terá como rainha e aproveita para pedir que ela tenha logo um filho com o rei. Selena estranha. O Mestre a elogia e diz que executou sua missão com louvor e que não pode perder uma servidora competente como ela. Marion se assusta com a chegada de soldados de Valedo na masmorra e reclama pela demora em rertirá-la de lá. Cedric aparece entre os soldados e lamenta o caminho que escolheu e diz que será queimada na fogueira. Pietra e Enrico estão dançando e ela esfrega os olhos. Enrique percebe e pergunta o que está acontecendo. Pietra diz que precisa se retirar para afrouxar o vestido, ela beija Enrico e sai.Pietra vai até a cozinha e tenta respirar e se acalmar. Ela ouve passos e olha ao redor. Pietra estranha ao ver alguém de capuz bem próximo dela. Pietra estranha ao reconhecer o rosto de Otoniel, bastante sujo e maltrapilho.
Fonte: “Belaventura”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos
Vem por aí: Pietra está assustada diante de uma pessoa de capuz, da qual não se vê o rosto. Pietra esbarra em algo e quando se volta para frente novamente, não vê mais ninguém. Arturo está sentado na cama. Laurinda oferece um copo de água, mas ele bate no copo, jogando-o longe. Leocádia entra e diz a Arturo que é tudo verdade e ele se decepciona. Dumas entrega o baú de Lucy à Tamar e diz que estava em poder de Falstaff. Dumas revela que foram com aqueles ingredientes e seguindo as instruções dos papiros que Bartolion conseguiu chegar ao antídoto que salvou Pietra. Tamar agrade a Bartolion. Tácitus ajuda a limpar o rosto de Carmona e lambe o doce. Carmona não resiste e beija Tácitus também o sujando de doce. Pietra pede a Páris que a ajude chegar até Enrico e diz que está enxergando muito pouco. Brione suplica a Severo que não tome nenhuma decisão precipitada. Arturo está bastante atordoado diante de Leocádia. Pietra revela a Enrico que desde quando foi envenenada por Merlino que sente sua visão prejudicada. Severo está um tanto atordoado, enquanto Selena o observa. Pietra conta a Enrico que no momento que se afastou, disse que teve a impressão de ter visto o rei Otoniel e Enrico se espanta. Jacques diz à Lizabeta que o solado veio avisar que o rei Severo mandou sua mãe para a fogueira e que não pode permitir isso. Marion é presa na fogueira ainda apagada, enquanto muitos homens em volta vibram. Cedric inicia seu discurso. Marion grita por clemência. Cedric faz sinal para um soldado que se aproxima com uma tocha acesa na mão. Pietra diz a Enrico que tem certeza que era Otoniel que ela viu. Bartolion conversa com Dumas e diz que fez o antídoto corretamente e que não é possível que Pietra esteja perdendo a visão. Dumas teme que Pietra perca todos os sentidos aos poucos. Gonzalo diz à Brione que chora muito, que vai impedir que façam mal à Marion. Severo tira Selena para dançar enquanto comemoram. Enrico dá ordens a Daros, Tácitus e Gregor que tentem reconhecer todos os desabrigados em volta do castelo e o que parecer familiar que deve ser levado até ele. Enrico revela que seu pai pode estar entre esses homens. Bartolin diz à Pietra que se realmente estiver correta, o rei Otoniel pode estar correndo perigo. Pietra diz que um pássaro diferente esteve em sua janela e Bartolion se surpreende e diz que o pássaro é uma fênix. Bartolion diz à Pietra que somente sua mãe se estiver viva pode evitar que algo pior lhe aconteça e que ela precisa saber que é a única esperança para salvá-la.