NOVO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLINICAS DE CUJUBIM VAI RESOLVER PROBLEMA CRÔNICO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

18 de novembro de 2017 1077

Com a nova dinâmica empregada pela secretaria municipal de saúde e prefeitura municipal de Cujubim a expectativa é de que um grande número de exames laboratoriais finalmente possam ser realizados com maior rapidez e eficiência no moderno laboratório inaugurado nesta sexta-feira (17-11).

Grande expectativa com a inauguração do novo laboratório de análises clinicas da secretaria de saúde de Cujubim que a partir de agora resolve um antigo dilema da população de Cujubim, principalmente a pacientes que antes tinham a necessidade de deslocamento para outros municípios para a realização de exames laboratoriais.

Além de oferecer mais rapidez e segurança nas análises clinicas que passam a ser realizadas no âmbito do município, os pacientes do SUS que são atendidas pela rede municipal de saúde também contam com a comodidade de receber os resultados dos exames na própria secretaria de saúde em um tempo bem menor, a expectativa é de realizar uma média de 90 exames por semana, conforme avaliação do secretário de saúde Paulinho Doré, que vê no empreendimento mais uma obra obtida através da gestão eficiente do prefeito Pedro Fernandes.

O laboratório possui equipamentos de última geração, totalmente automatizados e informatizados, em um ambiente agradável e confortável, que surge para dinamizar os diagnósticos de pacientes que precisam de rápido atendimento.

Segundo o prefeito o Município vem realizando uma gestão eficiente dos recursos públicos e recuperando emendas que se encontravam praticamente perdidas no orçamento, como o caso da nova lavanderia municipal que agora atende às regras da AGEVISA.

O prefeito Pedro agradeceu a presença dos vereadores Herlon, Barata e Serjão do Américo Ventura que prestigiaram o evento , bem como de secretários municipais e da população que se encontrava presente no evento.