O ABISMO ESTÁ PRÓXIMO DE NÓS!

2 de dezembro de 2021 227

Ao deixar meu carro em um estacionamento, percebi que um velho amigo manobrista fôra substituído por um novo funcionário, que foi logo se apresentando como o novo responsável pelos veículos no estacionamento.

O novo manobrista com claro sotaque venezuelano se mostrou muito simpático e conversador, o que me permitiu lhe perguntar sobre sua origem e como havia chegado ao Brasil.

Resumiu contando que era ex funcionário da companhia estatal de petróleo venezuelana, a Pedevesa, e com a chegada de Hugo Chaves e Maduro ao poder a empresa embora esteja sobre as maiores reservas de petróleo do mundo, tem dificuldade de extraí- lo e de refino, bem como o povo que não tem dinheiro para comprar combustível. Ruam o manobrista, contou que veio ao Brasil porque a Venezuela se tornou um país socialista, onde em todos os bairros de Caracas quem manda é um chefe do tráfico, que obriga a todos a deixar a chave de seus carros na ignição, caso ele precise usar e deixar a porta das residências abertas, caso ele também precise usar.

Na Narco Venezuela, o traficante foi guindado ao posto de general do Exército Revolucionário. Ruam que era técnico da maior estatal da Venezuela, fugiu para Roraima se embrenhando pela mata, já que o traficante do seu bairro simplesmente “ não foi com a sua cara”, motivo esse diz Ruan, que o separou de sua Pátria, de sua Família e de seu Patrimônio.

Ruam debita sua tragédia pessoal e a de 6 milhões de venezuelanos que foram obrigados a fugir, à ditadura socialista, onde não há leis, democracia ou imprensa livre, onde viu seus amigos simplesmente desaparecerem, sem ter para quem sequer perguntar pelo paradeiro.

Ruam disse que Hugo Chaves e Maduro prometiam o céu, o paraíso, mas que entregaram o inferno. Perguntei a Ruam se ele está contente em vir ao Brasil, mesmo nessa trágica situação e ele me respondeu que sim, mas que já está com a sua mala pronta para partir se Lula voltar ao poder. São histórias como essas que fazem com que percebamos que o abismo está logo ali, nas próximas eleições, que cada vez mais temos a convicção de que BOLSONARIZAR é necessário.

Fonte: DR. PAULO XISTO
COLUNA DR. PAULO XISTO