O Brasil e a venezualização da economia com a volta do PT, 2018 é o ano.

2 de novembro de 2017 743

É de se imaginar o que um governo populista pode levar a economia de um país à banca rota. Venezuela é um exemplo. Argentina, Bolívia. E aqui no Brasil, o partido dos trabalhadores, com Lula e Dilma, levou a economia brasileira à lona.

Infelizmente, no governo Temer, mesmo trabalhando positivamente para a estabilização dos fatores críticos e com expectativas de melhora no crescimento econômico, os casos de corrupção tem abalado o Planalto, o que tem dado força para a volta do PT ao poder central.

Quanto mais o presidente Temer aparecer envolvido em “supostos escândalos”, Lula disputa e cresce na preferência dos leitores, segundo pesquisas. E o patinho feio, agora é mesmo o Temer. E a conclusão que se pode chegar é que o PT parece ser o único partido que não sabia que o PMDB, também, roubava.

Aí, todo mundo cego, dá mais força para elevar o homem.  A tropa que recebeu as benesses dos governos do PT vota em peso no homem. O funcionalismo público que quer a continuidade da estabilidade no emprego e não quer pagar mais para se aposentar, vota no homem.

E em 2018 vamos estar a volta do “quem rouba, mais distribui” contra os outros. E Lula já fez várias propostas para a melhora da economia. Uma delas é usar os recursos do Fundo Soberano para tapar o rombo fiscal do governo.

É o caminho do PT para um novo ciclo curto de melhora na economia, e o asfalto para a estrada da venezualização da economia brasileira, com o PT destruindo todos os fundamentos macroeconômicos.

No PT há um DNA voltado para cooptar as massas dando-lhe benesses. Foi assim no Minha Casa Minha Vida. Na queda da conta de energia no governo Dilma, que três anos mais tarde desorganizou o setor elétrico e quebrou a Eletrobrás.

No PT há, também, outro DNA voltado para desviar dinheiro público para bancar seu projeto politico de manutenção no poder. Idem no PMDB, PP e outros partidos. E agora vamos discutir na eleição de 2018, não as mudanças, mas qual ladrão nos é mais simpático e qual oferta mais vantagens pessoais.

E aqui em Rondônia, já tem pré-candidato ao governo do estado, se dizendo independente, mas filiado ao PT. Com promessas de distribuir dinheiro vivo para as famílias e benesses para o funcionalismo público. Se comprometendo elevar o salário da classe para maior média salarial entre os estados. (--- Promessa de um desavisado ou de um mentiroso? --- Como ficará o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal no quesito percentual da folha de pagamento?).