O CALDO SUJO DA POLÍTICA DE RONDÔNIA
Os poucos gatos pingados que restaram da política de Rondônia, zumbis nostálgicos a vagar como alma penada pelas redações dos sites, de jornais, TVs, em busca de um espaço para ressuscitar suas pretensões nesta eleição de 2018, e conservar outros redutos, pois, estes estão em polvorosa. Afinal, alguém soprou as cinzas da extinta fogueira dos corruptos e está saga coube a Justiça e parece que alguma brasa apareceu. Suficiente para queimar as mãos os pés e assar uma candidatura. Mas já é o bastante para o pessoal de barbicha, careca, mocinho e burguês, sair do ostracismo, levantar os frangalhos das bandeiras vermelhas e botar a boca no trombone contra qualquer um que eles considerem “conservador”.
E assunto para isso não falta: protestar contra a ação dos internautas e dizer que as mensagens são “FAKE NEWS”. Reclamar do povo não nos dizem respeito e não tem qualquer importância do ponto de vista político, é ser conservador, fascista, autoritário.
Experts em mentira e manipulação dos fatos esses radicais políticos de Rondônia tentam passar a ideia de que são inocentes perante as denúncias que lhes são impostas por diversas Operações Policiais que acontecem a cada hora.
A política rondoniana não pode ser considerada uma esquerda – ou até mesmo um comunismo, o socialismo e toda a verdadeira mixórdia de vertentes que pleiteiam jogar nessa ponta esquecida -, não consegue vislumbrar que a verdadeira democracia reside numa zona chamada centro, composta por liberais adeptos do capitalismo, da livre iniciativa, de uma estrutura estatal menor, sem apadrinhamentos, corrupção e com mais controle, adeptos que somos da conquista pelo mérito, com chances iguais para todos, mas sem igualar a todos por baixo.
E mais, Confúcio, Raupp, Acir, Ivo Cassol e Nilton Capixaba, formam o caudaloso rio de lama de nossa política, todos envolvidos com a Justiça por um feito ou outro.
O ERRO
Esse escriba errou quando disse que o Vereador Amalec estava transformando a CCJ em uma esculhambação.
Na verdade por conta de uma informação errada que o autor desta coluna recebeu.
Mais fica aqui a reparação, porém ainda falta uma longa estrada para o Vereador Amalec percorrer e continuar acertando em suas decisões na CCJ.
O cumprimento do Regimento Interno deve prevalecer, os prazos principalmente.
A CPI
Na sessão de ontem na Câmara Municipal o Vereador Ernandes Amorim usando a tribuna fez uma sugestão a todos os colegas de parlamento. A formação de uma CPI para investigar a administração municipal em um todo. A princípio a ideia foi acatada pelo menos por cinco outros vereadores, mais a esperança é que se atinja o número máximo de assinaturas.
A formulação desse pedido é levado em conta principalmente por causa do estado deplorável da saúde.
DESISTIU
Matilde ficou sabendo que o Dr. Ricardo Rodrigues desistiu de sua candidatura a Deputado Federal, agora resta saber se Ricardo vai voltar a assessorar o Prefeito Thiago Leite novamente, ou se vai trabalhar na Delegacia.
O MMA NA POLITICA
No tablado da política de Ariquemes iremos assistir o grande embate entre – ARANHA NEGRA x LÍNGUA DE FOGO.
Aranha uma mulher destemida audaciosa política que acredita em seu potencial e já se consagra como uma deputada, inclusive anunciando vários empregos, para seus fãs.
Língua de Fogo um político que vem de uma recente derrota nas urnas.
Ambos são aventureiros e se alimentam de uma ilusão onde o único sem aviso prévio é o eleitor para votar.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
