O CORINTHIANS AGORA TEM TIME PARA DISPUTAR TÍTULOS. MAS, ATÉ QUANDO?
Prestes a completar seis anos sem ganhar títulos, o Corinthians finalmente pôs fim ao constrangedor jejum, conquistando o campeonato paulista com vitória de 1x0 e empate por 0x0 contra o Palmeiras.
Não foram grandes partidas, mas mobilizaram as respectivas torcidas como há muito não se via em São Paulo; o fato de estarem enfrentando o maior rival pesou mais do que a pouca importância do chamado Paulistinha na atualidade.
Agora quem tem de aturar os buchichos sobre decadência é o Palmeiras, cujo apogeu sob Abel Ferreira ficou mesmo para trás: desde que o treinador português assumiu em 2020, o Palmeiras não passava em branco, consecutivamente, pela Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e campeonato paulista. Acaba de o fazer.
Há grande chance de, desta vez, o Abel cumprir o que vem ameaçando faz algum tempo: voltar para Portugal. Pois o time por ele montado está fazendo água por todos os lados e o gajo não vem encontrando a fórmula da remontagem
Como desgraça pouca é bobagem, o melhor jogador palmeirense, Estevão, está indo para o Chelses.
Quanto ao Corinthians, tem neste instante um time capaz de desafiar a provável hegemonia do Flamengo... desde que não seja desfigurado já na próxima janela de transferências.
Parece que Garro e Yuri Alberto já receberam excelentes propostas do exterior e foram convencidos por Memphis Depay a ficarem mais um pouco, até que o Corinthians conquistasse algum título.
O próprio Depay também deverá voltar a ser objeto do desejo de grandes clubes europeus, agora que ficou comprovada sua recuperação da lesão que o mantinha afastado dos gramados desde julho de 2024.
Quanto ao Hugo Souza, o goleiro-sensação cujas defesas de pênaltis têm sido fundamentais para a boa fase corinthiana, por enquanto jura amor eterno ao timão. Outros já o fizeram no passado e depois não resistiram ao canto dessas mesmas sereias. (por Celso Lungaretti)
MAIS LIDAS
Secretário que engravidou a adjunta agora engravida a estagiária
Nota Marquise Ambiental
Rússia é alvo de 337 drones, no maior ataque aéreo de Kiev na guerra
