O ERRO POLÍTICO DO BRASIL

12 de julho de 2021 404

O Brasil é uma Nação que ao longo das décadas vem cometendo vários erros políticos e mesmo assim não procura mudar a sua legislação, caótica, retrocada e ineficiente para os dias de hoje era que vivemos antenados com as redes sociais e o avanço do mundo moderno. O Congresso Nacional é omisso nessa parte, pois, os Deputados Federais e Senadores só cuidam de não estarem com os bolsos vazios, mas o mais importante para o País não há interesse em mudar. Dentre os muitos erros vamos frisar uma apenas. Essa Lei que impõe ao Presidente da República indicar o Ministro do STF, Procurador Geral da República é ultrapassada e deveria deixar de existir, primeiro o Ministro do STF deveria ser cargo provido de concurso público, já o Presidente da PGR teria que ser escolhido entre os membros do Ministério Público eleito democraticamente. Chega dessas negociatas políticas e aconxavos que só favorecem a que os indica, veja ai o grande exemplo do Lula amplamente beneficiado por um STF totalmente indicado pelo governo do PT. Resultado livre.

A Nação precisa se levantar e dizer BASTA!!!!!

AS MORTES ESTRUPOS CONTINUAM E AUMENTANDO

O dado de mortalidade de mulheres de violência domestica no Brasil só tem aumento indiscriminado e incontrolável, por outro lado o que vem crescendo também são os estupros de crianças e adolescentes em um desconforto social que mostraram o total abandono dos Políticos a causa.  A certeza da impunidade leva infratores a cometer os bárbaros crimes contra a mulher e criança, tudo isso só acontece por conta de uma legislação franca e da falta de compromisso dos Congressistas para com a sociedade civil brasileira e acima de tudo de um Governo que imponha o respeito e ordem.

ÁGUAS DE ARIQUEMES UM DESPREPARADO NA DIREÇÃO

Após intenso embate jurídico entre CAERD e Prefeitura Municipal de Ariquemes finalmente a Concessionária Águas de Ariquemes – AGEA, assumi a responsabilidade na distribuição de Água potável no município. A empresa toma conta de todo o patrimônio público deixado pela CAERD o que gerou uma ação indenizatória que até hoje se arrasta na justiça sem que a Concessionária tenha assumido a responsabilidade pelo que herdou de graça e até onde se sabe esse patrimônio pertence ao município e não poderia estar sendo usado por uma empresa privada.

Nos primórdios  da administração do ex-prefeito Thiago Flores, a Concessionária apresentou um lindo projeto de atividades e de investimento fez desfilar pela cidade dezenas maquinas numa demonstração de império só para impressionar a comunidade, mais do projeto não saiu do papel, após 5 anos de instalação nenhuma ação nova foi verificada numa pura proposta para inglês vê.

A empresa sofreu duas CPIs na Câmara Municipal pelo desrespeito ao consumidor e só não sofreu danos maiores por conta do Ministério Público não ter se atido a causa da comunidade civil de Ariquemes.

No entanto Águas de Ariquemes continua com seus devaneios em desrespeitar o consumidor e cobrar taxas abusivas. Além de ter em sua direção um cidadão mal educado e arrogante, que não sabe se dirigir ao público.

PRISAO DO COZINHEIRO E DA MULHER

Bolsonaro um governo fútil e que emprega a força para subestimar pessoas que não aderem a sua filosofia transloucada de governar.

Primeiro um cozinheiro que se recusou a cozinhar  para ele é preso, depois uma mulher que se manifestou contra o seu governo é presa, que democracia essa em que vivemos?

 

 

 

Fonte: AOR OLIVEIRA
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)