O ESFOLAMENTO DO CONSUMIDOR PELA ENERGISA
Nunca na história do Estado de Rondônia se ouviu falar tanto em cobrança abusiva, adulteração de relógio medidor de energia, cortes indiscriminados de ener4gia como vem fazendo a nova concessionaria de energia em Rondônia.
A grande vilã atende pelo nome de ENERGISA, aliada na campanha de Bolsonaro para depois receber os benefícios de um leilão e passar a esfolar o consumidor como está fazendo agora em Rondônia.
O grito do povo tem que chegar aos Senadores e Deputados Federais que representam o Estado na esfera Federal instituição com competência para solucionar o problema, porém difícil é achar essa composição unida em prol do povo.
DE QUEM É A CULPA?
A matéria é fácil de ser digerida, pois, o grande culpado por esse colapso que passamos é o Governo Federal que não regulamentou adequadamente a Lei que concedeu a concessão a Energisa.
Se Rondônia tivesse uma bancada de parlamentar compromissados com seus eleitores já tinha proposto a suspensão desse contrato espúrio e que traz prejuízo ao nosso povo.
CÂMARA DE VEREADORES CRIA COMISSÃO PARA REVER CONTRATO DE CONCESSÃO DA ÁGUAS DE ARIQUEMES
A Câmara de Vereadores de Ariquemes já promoveu duas CPIs contra a Concessionaria Águas de Ariquemes, atendendo solicitação do então Vereador Ernandes Amorim e por último a do Vereador José Augusto que tem como objetivo rever o contrato de concessão do serviço de saneamento básico do município. A comissão ambas as comissões instaladas reviram todo processo de aumento da cobrança do fornecimento de água só não foi revista o da coleta de esgoto, porque isso ainda não existe em Ariquemes, parte que falta ser cumprida pela concessionária mesmo tendo esboçado um início tímido apenas para justificar a presença na área e escavacar o setor 01. Para fiscalizar a rede já implantada a Câmara necessita no mínimo da contratação de dois engenheiros sendo um Civil e outro sanitarista.
As CPIs tiveram praticamente o mesmo objetivo e apresentaram em seus relatórios, onde foram encontradas diversas irregularidades a partir da elaboração do Edital de Concessão, contrato, implantação da rede de água e esgoto e do aumento das taxas de cobrança.
O Vereador José Augusto aponta que o assunto Águas de Ariquemes deve ser uma preocupação de todos os Vereadores que recebem diariamente denúncias referente ao fornecimento de água e agora.
O parlamentar disse que levou o relatório da CPI como espécie de denuncia no Ministério Público Estadual contra a concessionaria Águas de Ariquemes com o intuito de buscar soluções imediatas para os problemas existentes.
PERDENDO FORÇA POLÍTICA
O Deputado Federal Leo Moraes vem perdendo força política no município de Porto Velho e começa a ver sua candidatura a Prefeito ir de águas a baixo. O alinhamento com o grupo Raupp leia-se Valdir Raupp e Marinha Raupp única interessada diretamente na eleição de Leo a prefeitura, colocou o Deputada na corda bamba, os correligionários do PODEMOS partido de Leo já vislumbram a situação com olho de chinês. E apontam dificuldades de Leo para manter sua candidatura.
ELEIÇÕES E CIÚMES
A propagação política do iniciante Ricardo Medeiros devido ao crescimento assustador que vem tendo já gerou uma ciumeira de bastidor do tamanho do Rio Jamari.
Observadores políticos já apontam que uma cadeira é do moço.
A POLÍTICA ORGANIZADA
O partido PATRIOTAS – vem comendo pelas beiradas tipo mineiro, caladinho o partido vem unido forças para disputar a eleição como gente grande, já tem a nominata formada e agora parte para uma superaliança com outros partidos.
Na mira de alça o PDT, PMN, PPS E PATRIOTAS.
Se vai dá liga só o tempo dirá.
MAIS LIDAS
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (18/6) para seu signo
Vereadores mudam Lei do Silêncio e possibilitam show do Guns N’ Roses
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (19/6) para seu signo
PCC usou vigilante e empresa laranja para lavar R$ 13 mi da Caixa
Polícia troca tiros e mata suspeitos em rodovia no litoral de SP
