O lançamento da camiseta da Banda do Vai Quem Quer alcançou a expectativa da direção do bloco. As televisões cobriram todo o evento,..

19 de janeiro de 2018 677

O lançamento da camiseta da Banda do Vai Quem Quer alcançou a expectativa da direção do bloco. As televisões cobriram todo o evento, assim como os demais órgãos de imprensa de Porto Velho.

O café foi degustado também pelo superintendente da Setur Júlio Olivar, secretário municipal de turismo Júlio Siqueira, presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, presidente da Emdur Breno Mendes, secretária Municipal de Esportes Ivonete Gomes entre outras autoridades.

Isso sem falar na presença de vários diretores de entidades carnavalescas como o presidente da escola de samba Acadêmicos do São João Batista Alberto Rodrigues – Pai Beto, a diretoria do Asltão Sílvia e Waldison Pinheiro, Oscar Knigthz e os compositores Bainha e o Altair Lopes.

As camisetas, falo da arte e da estampa, estão muito bonitas com tema “PARA O BRASIL VOLTAR A SER CAMPEÃO, NÃO ELEJA LADRÃO”. A Marchinha oficial é de autoria do compositor Toninho Tavernard e está muito bonita.

A jornalista Yalle Dantas, assessora da Banda há mais de trinta anos, também recebeu homenagem através de uma marchinha, composta pelo Tatá e Silvinho Santos. A danada da marchinha da Yalle já pegou e foi cantada pelos presentes. “Madame MP”.

Com certeza, a sede da Banda vai amanhecer lotada de foliões, querendo trocar alimento pelo chapéu do bloco. Siça achou de criar um wattsApp aberto ao público e em menos de duas horas, já estava com mais de 10 mil acessos. O comentário maior era sobre: “Quero um chapéu desses”. A troca começa às 9h na sede da Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes.

Pelo jeito, se a turma da Banda tiver disposição, os 2 mil chapéus confeccionados, acabarão hoje. Não vou nem recomendar: “Corre lá e pega o teu chapéu”, que pode não dar tempo.

Presente na sede da Banda o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, comentou, sobre a possibilidade, da prefeitura realizar um baile carnavalesco no “Terreiro do Galo”, justamente no dia 8 de fevereiro, dia que seria o desfile do bloco da família Caúla. “Espero que tudo dê certo”, disse Fernandes.

Se isso acontecer, o tiro do bloco “Vai e Volta” pode sair pela culatra. Acontece que a direção do bloco do “Dr. Palito”, ao saber que o Galo da Meia Noite não iria desfilar no carnaval deste ano, marcou a concentração do “Vai e Volta”, para a esquina da Rogério Weber com a Pinheiro Machado, justamente no dia 8 de fevereiro. A intenção é aproveitar os foliões ‘‘desavisados’’, que com certeza, irão até o local, pensando em brincar carnaval no Galo e assim, para não voltar pra casa sem curtir o carnaval, vão brincar no “Vai e Volta”, a sacada seria boa, se a Funcultural não realizasse o baile no mesmo dia e local.

Outro fuá que está correndo pelos bastidores carnavalescos e pelas redes sociais, é que o compositor Toninho Tavernard saiu do grupo de wattsApp “Samba Autoral”, administrado pela família Asfaltão, porque é o autor do samba-enredo da escola de samba “‘Os Diplomatas do Samba”.

Quer dizer, Toninho por uma questão de ética, não quer ficar bisbilhotando os acontecimentos da escola Asfaltão. Dizem as ‘Matildes’, que com ele foram a Luciana Oliveira e o Segismundo do bloco Pirarucu. Quer saber, não acredito que a Luciana vai abandonar a sua Asfaltão pela vermelho e branca!

Por falar nisso, o Pirarucu do Madeira está prontinho para desfilar no dia 4 de fevereiro. Desta feita, o prefeito Hildon Chaves autorizou a Funcultural a apoiar com alguma coisa, o desfile do bloco da blogueira. Esperto o Dr. Hildon! É só lembrar, que ele deu um “Cala Boca” também para o jornalista Fogaça.

Siça! a cor do meu chapéu é azul! Vou pegar hoje à tarde.

LENHA NA FOGUEIRA (ZEKATRACA)

Colaborador do Que Notícias, ZEKATRACA é titular da coluna Lenha na Fogueira no jornal Diário da Amazônia. E-mail: zekatracasantos@gmail.com