O MESTRE CONFÚCIO MOURA
Muito longe de ser igual ao filosofo que lhe emprestou o nome, o nosso Confúcio Moura também reúne a sabedoria, que é fruto da união da inteligência e bondade. Filósofos, pensadores, intelectuais e escritores usam sua visão através da observação e meditação, captam e interpretam a razão da vida, orientando-nos a pensarmos e agirmos para evoluirmos e sermos melhores. No entanto Confúcio Moura foge a todos esses princípios, pois, usa sua sabedoria e inteligência para o mau. O nosso mestre Confúcio é vingativo, perseguidor, vendedor de ilusão, estrategista traidor e grande vilão da política rondoniense.
Confúcio é contrário a si próprio, procura saber todas as respostas, e não compreende as perguntas.
O que ele ouve, não esquece. O que ele vê, se lembra por toda a vida. Confúcio é um homem medíocre e espera tudo dos outros.
THIAGO FLORES, O EGÓLATRA
O que vemos acontecer é a entronização de figuras midiáticas como sendo uma alternativa de salvação.
Pois bem, o surreal diálogo de Thiago nas redes sociais é se vê com o próprio espelho não somente arrancou umas risadas como também conduziu a reflexões sobre a sociedade do espetáculo e o incrível vácuo de lideranças que leva alguns a cogitar das mais altas instâncias da República dos uru-eu-au-au com base nas adesões que congregam em redes sociais ou, pior ainda, por conta do gosto pela bravata ou pelo topete produzido. Socorro!
Vamos aos fatos. Essencialmente, o que tem escrito Thiago? Que declinava da honrosa propositura que lhe era feita de vir a se tornar Prefeito Municipal. Aceitou e, não achou que era muito cedo ainda para tamanha responsabilidade. Dando a entender que vem sendo sistematicamente assediado para abraçar a vida pública, em momento nenhum ele alegou quaisquer limitações de experiência ou de capacidade para postular o cargo. Pelo contrário, deu a entender que preparo não lhe faltava. Mas que algumas características pessoais o impediriam de exercer semelhante função: a objetividade, a clareza de propósitos e o amor à verdade. Ademais, o fato de gostar de dizer tudo às claras o colocaria em rota de colisão com a Câmara Municipal. Menos mal que não propugnou nenhuma fórmula que levasse ao fechamento desta.
Assim sendo, não somente louvo os inúmeros atributos pessoais que reduzem o município a um quintal diminuto para um homem que se crê digno do Palácio Aldo Carpintero de "Camelot" – em que cultivaria seu éden de loiras – como também insinua que suas virtudes jamais se compatibilizariam com um jogo político cujos fundamentos ele não tem sequer a humildade de confessar desconhecer. É como se a política se resumisse às barganhas soturnas que permeiam o noticiário policial. Não satisfeito em publicar o diálogo que estabelece com o espelho, se coloca na posição do mercador que dissesse: "Sou um ativo muito valioso para os padrões de muro baixo da política rondoniense. Mas as pessoas me seguem afetivamente nas redes sociais, servindo de combustível e me anima a continuar minha trajetória política, pedem sistematicamente para entrar no jogo como pré-candidato a deputado federal. Ora, minha resposta por enquanto é não. Mas me apresentem uma oferta irrecusável – uma grande legenda, amplo espaço televisivo – que posso mudar de ideia.”
Pois bem é assim os entremeios da política.
EXCLUSIVO
Circulou nos grupos de whatsapp que o conhecido Flávio da Feira é patrimônio exclusivo do Deputado Adelino Follador.
Quem diria.
EU QUERO A PORTARIA
Em outra postagem nos grupos Renan da Melancia cobra de quem ele chama de Prefeito ai leia-se Moises (que é motorista de Thiago) a portaria que segundo ele Moises tinha lhe concedido.
E ai Arnaldo isso pode? Motorista ser intitulado de Prefeito e prometer portaria.
Ou essa administração é a casa da mãe Joana.
O COMPROMISSO
Essa coluna havia anunciado a provável candidatura do Vereador Natan Lima (PTB) a deputado estadual. Acontece que o vereador em conversa com esse escriba que sua candidatura não acontecerá tendo em vista seu compromisso firmado com o Deputado Alex Redano.
Tai o esclarecimento.
VEREADORES X PREFEITO
Vereadores de Porto Velho se unem para pedir a cassação do Prefeito Hildon Chaves.
Fica uma pergunta – Os vereadores de Ariquemes teriam essa coragem de formular esse pedido aqui?