“O Paulo Sousa deixou terra arrasada ao Dorival”, diz comentarista

22 de junho de 2022 30

TORCEDORES: Por Rubens Melo

O Flamengo encarou o Atlético-MG fora de casa no último final de semana pela 13ª rodada do Brasileirão Série A e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Diante da difícil situação do Rubro-Negro, Velloso, comentarista do 3º Tempo, da Band, disse que Dorival Junior terá problemas para conseguir fazer o Flamengo atuar bem novamente, principalmente pelo “legado” deixado pelo antigo treinador, o português Paulo Sousa:

“Eu acho que a dificuldade que o Dorival Junior está enfrentando no Flamengo é por tudo que foi feito antes da chegada dele. O Paulo Sousa deixou uma herança aí de terra arrasada para o Dorival. Uma dificuldade muito grande que vai encontrar na parte física, na parte técnica, parte tática, então ele vai ter que reconstruir o Flamengo. Isso tem que fazer com campeonato em andamento, ele tem Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro, jogo quarta, jogo domingo, então não é fácil a vida do Dorival. Ele tem um elenco com jogadores de qualidade técnica, mas pra juntar e formar um time, isso demanda tempo e ele não tem esse tempo, e ele não tem esse tempo. Então ele vai ter muita dificuldade, vai sofrer muito e já está sofrendo. O Paulo Sousa desconstruiu muita coisa no Flamengo”, disse o ex-goleiro.

Após a saída do técnico Paulo Sousa do Flamengo, Dorival Junior, seu substituto, falou que pretende usar o legado deixado pelo ex-comandante técnico do clube, além de evitar uma “caça” aos culpados pela situação ruim que o Rubro-Negro vem vivendo atualmente:

“Só estando ali à frente para as pessoas terem ideia do que é estar contra essa torcida e a favor dela. Sensação indescritível, não tem como mensurar. Fico muito feliz por voltar pela terceira vez. Espero completar esse ciclo, nunca tirei isso da minha cabeça, sempre tive isso comigo, que em algum momento eu voltaria ao Flamengo. Graças a Deus acabou acontecendo e espero poder dedicar tudo o que eu adquiri como experiência nesse momento, que será importantíssimo na minha carreira e um diferencial” — disse o treinador.

Fonte: ESPORTES FLAMENGO .COM