O polo de Temer

16 de outubro de 2017 787

João Doria se queimou apoiando Michel Temer.

Mas a máquina do governo pode render-lhe votos durante a campanha eleitoral.

Segundo o Valor, “o presidente, que carrega uma popularidade rés do chão, não pensa na reeleição, mas sim na organização de um polo de centro a partir do núcleo partidário que apoia as reformas em tramitação – basicamente, oito partido que vão do PMDB ao DEM, passando pelo PP, PR, PSD, PTB e PRB”.

MBL e Bolsonaro convergem


Fernando Holiday, membro do MBL e vereador pelo DEM, explicou a guinada bolsonarista de seu grupo.

Ele disse à Folha de S. Paulo que “Bolsonaro tem dado declarações que convergem com o que defendemos”, ao mesmo tempo que João Doria “tem se afastado”.

Petista que atacou Danilo Gentili é demitido da Folha de S. Paulo


Danilo Gentili demonstrou que uma reportagem da Folha de S. Paulo sobre seu filme foi feita por um militante do PT.

Nesta segunda-feira, o jornal informou que demitiu o repórter.

O post de Danilo Gentili no Facebook dizia:

“Esse cara se comporta mais como militante político do que como jornalista isento. Sendo assim, que credibilidade teria um torcedor do PT entrevistando eu, um artista que está literalmente na lista negra do PT?”

A Folha de S. Paulo disse o repórter “foi desligado por ter desrespeitado orientação reiterada sobre comportamento nas redes sociais.

Os jornalistas do jornal são orientados a evitar manifestar posições político-partidárias e a não emitir nas redes juízos que comprometam a independência de suas reportagens”.

A linha vermelha da PF


A TV Globo mostrou que o sexto andar da Câmara dos Deputados, onde se encontra o gabinete de Lúcio Vieira Lima, foi interditado pela PF.

É sempre salutar ver essas imagens.