O prêmio dos partidos reprovados
![](/uploads/uploads/noticias/602ad6393b704.jpg)
Nove partidos, grandes e pequenos, tiveram suas contas reprovadas pela Justiça Eleitoral nos balancetes julgados neste ano, mas referentes a 2011, segundo O Globo.
“PT e PSDB encabeçam a fila, seguidos por PR, PPS, PCB, PCO, PRTB, PSL e PTN.”
As irregularidades “vão desde questões formais, como a apresentação de notas fiscais incompletas, a suspeitas de desvios. Alguns casos envolvem uso de verba do fundo partidário — portanto, dinheiro público —, para o pagamento de empresas de dirigentes das siglas por supostos serviços prestados ao partido, compra de vinhos e até reforma em residência de presidente de legenda”.
Mesmo assim, esses partidos receberão sua parcela do fundão eleitoral estimado em R$ 1,7 bilhão para as campanhas de 2018.
O senador Romero Jucá (PMDB-RR) divulgou um vídeo neste domingo para agradecer à equipe do Hospital Sírio-Libanês (“Tive aqui um atendimento muito bom e me recuperei, graças a Deus”) e a todos que se preocuparam e oraram pela sua saúde.
“Eu estou bem. Estou tendo alta hoje e logo estarei trabalhando para resolver os problemas do Brasil e, em especial, os problemas de Roraima.”
Jucá estava internado em razão de uma diverticulite.
Em Roraima não tem Sírio-Libanês.