O PRÓXIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA SERÁ AQUELE QUE NÃO TIVER EXPIRADO NEM FICADO GAGÁ ATÉ O DIA DA POSSE...
Para minha surpresa, a colega Eliane Cantanhêde desta vez ousou mais do que eu no desafio ao verdadeiro patrulhamento ideológico exercido pelos identitários.
Confesso que há muito considero Lula decadente e, por força da teimosia que nele se acentuou cada vez mais com o passar dos anos, desprovido de vários requisitos para o exercício da presidência da República.
Salta aos olhos e clama aos céus que hoje ele olha para o futuro com a nuca, insistindo em enfrentar os problemas do século 21 com soluções que já haviam caducado no século passado e hoje se tornaram anacrônicas ao extremo.
Quanto a Bolsonaro, jamais foi apto para o cargo. O envelhecimento e os problemas de saúde só o tornaram pior ainda do que já era na década de 1980, quando planejou explodir uma tubulação da adutora do Guandu (RJ) como protesto contra o valor por ele considerado baixo do seu soldo de tenente.
Mas, até pelo paradoxo de considerar que os defeitos deles se agravaram com a velhice, sendo eu também idoso, hesitei em proclamar a minha opinião em alto e bom som. Pensei em como seria constrangedor enfrentar acusações de etarismo...
Já a Cantanhêde pegou o touro a unha, como jornalistas devem sempre fazer.
Palmas para ela! (por Celso Lungaretti)
MAIS LIDAS
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
Poucas lesões e monitoramento: como o departamento médico do Flamengo inicia 2026
Agronegócio bate recorde histórico com US$ 169 bilhões em exportações em 2025
Como o Brasil se tornou em 2025 no maior produtor de carne bovina do mundo
Master: Fachin antecipa volta a Brasília para gerenciar crise no STF

