O SHOW DO TORQUEMADA SERÁ UMA ABOMINAÇÃO, MAS MUITO PIOR FOI O CIRCO DE HORRORES DO BOZO
O Irã teocrático recua cada vez mais para a Idade Média: agora vai realizar julgamentos públicos televisionados que mais parecerão uma cópia atualizada do Tribunal do Santo Ofício.
A repressão contra os manifestantes que protestam nas ruas já matou mais de 3 mil iranianos e, quando começar o Show do Torquemada, o número tende a disparar. O céu é o limite.
Nem preciso dizer que repudio indignado tal carnificina. Mas, não temos de optar entre o governo dos EUA e o do Irã, pois ambos reviram o estômago de qualquer pessoa civilizada, Como nos antigos faroestes italianos, o filme que estamos vendo não tem heróis, só vilãos.
Desconfio, portanto, da avalanche de textos que a grande imprensa publica sobre o Irã. Afinal, em termos numéricos, muito pior do que a repressão desencadeada pelos sinistros aiatolás foi o homicídio doloso de algo entre 350 e 400 mil brasileiros por parte do Bolsonaro, quando ele sabotava o combate científico à covid.
Refiro-me àqueles que teriam sobrevivido à pandemia caso o presidente do Brasil não fosse um celerado.
Nunca esquecerei da morte por asfixia dos coitadezas de Manaus, há exatos cinco anos, que foi uma consequência, principalmente. da escolha deliberada do governo Bolsonaro de ignorar alertas, minimizar a pandemia e tratar vidas como dano colateral.
O Bozo não passa de um Hitler em miniatura e merecia a mesmíssima execração por parte da mídia. Mas parece que, nas contas da imprensa canalha, a morte de alguns milhares tem mais importância do que a morte de centenas de milhares. (por Celso Lungaretti)
MAIS LIDAS
TCU dá 15 dias para Fazenda e bancos explicarem eventual federalização do BRB
Fux questiona próprio gabinete sobre erro em arquivamento de notícia-crime contra Lula
Flávio Bolsonaro atua pela cassação de Claudio Castro, dizem aliados do governador
Motta diz que relator da PEC 6×1 será indicado no início desta semana
De PL Antifacção a Vorcaro: os focos do Congresso após o Carnaval