O último esforço de Lula para alavancar Boulos em SP

1 de outubro de 2024 30

Foto: Leandro Paiva

Apesar da expectativa dos candidatos petistas de que Lula (PT) pudesse ir a vários atos de campanha nos últimos dias que antecedem o primeiro turno, marcado para domingo, 6 de outubro, o chefe do Palácio do Planalto optou por pedir votos presencialmente apenas para um candidato: Guilherme Boulos (PSOL).

Segundo O Globo, o petista, que está no México para acompanhar a cerimônia de posse de Claudia Sheinbaum, participará de uma caminhada com o candidato do PSOL à Prefeitura de

Na campanha que antecede o primeiro turno, Lula se limitou a participar de dois comícios com Boulos, em 24 de agosto. Em um deles, a equipe do psolista entoou o Hino Nacional brasileiro em “linguagem neutra”.

Nunes, Boulos e Marçal no páreo em SP

As pesquisas mais recentes apontam que três candidatos vão disputar no domingo quem irá para o segundo turno em São Paulo –Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).

O levantamento da AtlasIntel é o único que mostra o candidato de Lula à frente na capital paulista, com 29,4% das intenções de voto, enquanto os candidatos do PRTB e do MDB têm, respectivamente, 25,4% e 22,9%.

Na Real Time Big Data, o prefeito Ricardo Nunes segue à frente numericamente, com 26%, após oscilar um ponto percentual para baixo, mas tecnicamente empatado com o deputado federal Guilherme Boulos, com 25%, e Marçal, com 23%.

Na QuaestNunes, Boulos e Marçal estão tecnicamente empatados, com 24%, 23% e 21%, respectivamente.

A pesquisa Datafolha, divulgada na quinta, 26, mostrou mais um empate técnico entre Nunes e Boulos, com 27% e 25%, respectivamente. O candidato do PSOL, no entanto, também está tecnicamente empatado em segundo lugar com Marçal, que tem 21% das intenções de voto.

Já o levantamento do Instituto Paraná indica que o prefeito Ricardo Nunes segue na liderança da corrida pela reeleição em São Paulo, com 28% das intenções de voto, em empate técnico com Boulos, que tem 24,9%.

Fonte: Redação O Antagonista