O VAI E VEM DA ADMINISTRAÇÃO

28 de fevereiro de 2018 1065

A situação da república federativa uru-eu-au-au é tudo diferente Arnaldo? Matilde quer saber como fica, pois Narciso exonera e recontrata as mesmas pessoas, depois não autoriza a pagar horas extras, plantões, 1/3 de férias, para quem tem direito e fez jus ao seu labor a isto. Por fim Matilde viu a seguinte cena. Luiz XV o deposta escutou de um funcionário tá vendo este boleto eu tenho que pagar, fiz horas extras para paga-lo, e agora não veio no meu pagamento este extra, Luiz XV responde você gasta demais e isto não é meu problema. Cadê o Ministério Público, cadê o Sindicato, cadê o Ministério Público do Trabalho, cadê o Poder Mirim? Ou na república uru-eu-au-au não existe isto?

CIRETRAN

Matilde foi questionada depois da reunião que aconteceu no CIRETRAN, e depois de uma tremenda gafe do apresentador do cerimonial, falam que rolou uma baixaria política. Fato que desagradou aos presentes.

É triste o impulso de um administrador descontrolado que não suporta critica.

SEM SOPA

Comunicaram a Matilde que o Secretário do Meio Ambiente proibiu a pastores e outras organizações sociais a distribuírem alimentos tipo sopa aos carentes da cidade, principalmente aqueles que moram nas ruas.

Tudo isso porque eles deixam nas praças os copos vazios da sopa.

Assim sendo é esse o jeito novo de fazer política.

AINDA O MEIO AMBIENTE

Matilde complementa a informação, pois segundo os comentários o Secretário está obrigando aos funcionários a irem catar o lixo das praças.

Ora, a Prefeitura detém um contrato com uma empresa de limpeza urbana, a quem cabe a obrigação para executar tal serviço.

ELEIÇÕES 2018

O atual governador Confúcio Moura foi sentenciado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, rejeitando suas contas quando ainda era Prefeito de Ariquemes. Porém Confúcio continuou errando na administração do Estado como governador e teve novamente suas contas rejeitadas por dois anos seguidos.

Por esse motivo Confúcio poderá ter seu pedido de registro de candidatura negado pela justiça.

AINDA CONFÚCIO

Recentemente Confúcio Moura teve seu pedido de recurso negado pelo STJ, e foi autorizado o prosseguimento do processo, mais um impasse que impedira a candidatura de Confúcio.

Assim sendo se afunilam em torno de poucos nomes de peso na próxima eleição.

NÃO SAIO DO GOVERNO

Tendo em vista aos recentes acontecimentos jurídicos que vem ocorrendo em Rondônia, Confúcio decide que não sairá mais do governo, cumprindo assim seu segundo mandato.

OS REJEITADOS

Começou a grande batalha dos titãs de Rondônia, políticos guindados pela balança da justiça dessa feita o nocaute foi sofrido por Acir e Nilton Capixaba além de que Ivo Cassol em um outro round já tinha sofrido a mesma derrota, e ainda tem mais figuras na mira do STF.

A INTIMAÇÃO

Matilde tomou conhecimento que várias pessoas tem sofrido intimidação por parte do alcaide municipal, ao se manifestarem contra sua pessoa.

É isso que se faz numa cidade que adotou o jeito novo de fazer politíca.

FALA O INTERNAUTA

 

Carona pode?

Hoje foi postado na rede social do Moisés que era acessor de Tiago prefeito essa foto em anexo, te pergunto Matilde, pode dar carona a pessoas que não são funcionarios públicos em carro público?? Lembro que já teve vereador que sofreu processo por ter dado carona em carro da Câmera. 

 Foto.jpg

Jornalismo de rua.

Escola Mário Quintana resgata momento cívico na escola.

Será uma grande oportunidade para os alunos aprenderem os hinos cívicos do país, estado e município, apesar de aprenderem o hino, o momento proporciona as crianças a se comportarem diante da bandeira que representa as suas origens, são muito os aprendizados que podem vir com o ato cívico, atos que muitos adultos ignoram ou não sabem. É necessário o resgate da cidadania para muitos adultos e proporcionar as crianças o saber, a curiosidade na busca do conhecimento.

Matéria; jornalismo de rua.
Foto: Facebook Mario Quintana

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
 

Mostrar mais reações
 
 
O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)