'Oitavos' do Mundial terão novela mexicana com... samba

OMundial vai continuar a ter... samba! Esta quarta-feira, o Brasil venceu a Sérvia, por 2-0, e selou o apuramento para os oitavos-de-final. Paulinho e Thiago Silva apontaram os golos que permitiram à formação orientada por Tite confirmar a liderança do grupo E, com sete pontos.
Contudo, o fim de tarde até nem começou da melhor forma para os sul-americanos. Logo aos 10' minutos, o lateral Marcelo foi obrigado a ser substituído, devido a lesão, e deu o lugar a Filipe Luís.
Mesmo assim, o Brasil agudizou o seu domínio, uma sociedade blaugrana mostrou o caminho da baliza sérvia. Com uma visão de jogo notável, Philippe Coutinho descobriu Paulinho nas costas da defesa contrária e o médio, com um toque subtil, fez o 'chapéu' ao guarda-redes Stojkovi?. Estava lançada a loucura brasileira nas bancadas da Arena Otkrytiye, em Moscovo, confirmando a supremacia crescente da primeira parte.
Depois do intervalo, a Sérvia equilibrou os pratos da balança, subiu no terreno e foi à procura do empate que poderia ter surgido pouco depois da hora de jogo, por Mitrovic. Primeiro, Alisson defendeu para a frente e e depois foi Thiago Silva a travar o cabeceamento do avançado sérvio. O camisola 9 seria, de resto, a maior ameaça para o conjunto brasileiro, já que quatro minutos depois testou novamente a atenção do guardião canarinho.
E como se costuma dizer no futebol, quem não marca... arrisca-se a sofrer. Depois de duas ocasiões soberanas para restabelecer a igualdade, a Sérvia foi castigada pela ineficácia. Aos 67', Neymar cobrou um canto do lado esquerdo do ataque e Thiago Silva, depois de subir ao 'terceiro andar', sem oposição, cabeceou para o fundo das redes da baliza balcânica, dando maior conforto aos comandados de Tite.