Operação contra pirataria digital faz buscas em 12 estados e bloqueia 252 sites e 65 aplicativos

5 de novembro de 2020 138

A Policia Civil realizou uma megaoperação para cumprir 36 mandados de prisão e quatro de busca e apreensão; os mandados envolvem pessoas acusadas de participação em uma quadrilha especializada no golpe do falso sequestro - extorsão praticada a partir de telefonemas simulando sequestro; até o fim da manhã, 29 pessoas tinham sido presas (Foto: Leonardo Lucena)

247 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados deflagraram a segunda fase da Operação 404, contra a pirataria digital. Por determinação da Justiça, estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão além do bloqueio de 252 sites e 65 aplicativos de streaming na manhã desta quinta-feira (5). A reportagem é do portal G1.

A operação faz buscas em 12 estados e os mandados estão sendo cumpridos em 10 deles: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Também foi determinado pela justiça a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais, acrescenta a reportagem.