Operação ‘Flagelo’ prende agentes que torturavam detentos em presídios de RO
3 de junho de 2019
285
A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (3), uma operação para combater crimes praticados por agentes do Sistema Penitenciário do estado. Segundo as investigações, agentes públicos estariam torturando detentos do sistema carcerário. Cerca de 30 policiais participam da ação, chamada de ‘Flagelo’.
De acordo com a polícia, uma das torturas contra um presidiário foi registrada no mês de abril e teve a participação de quatro agentes públicos.
A operação é conduzida pela Delegacia Especializada em Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário (DEDCSP), de Porto Velho.
Quatro mandados de prisão foram cumpridos, sendo que apenas três agentes foram localizados e presos. Um quarto segue foragido.
Fonte: G1 RO
MAIS LIDAS
Odebrecht e Vorcaro são sócios na venda de 577 apartamentos em SP
GERAL
25 de maio de 2026
Definido o horário do próximo duelo de João Fonseca em Roland Garros
ESPORTE
30 de maio de 2026
CV em território militar vira disputa na Justiça e AGU cobra medidas
JUDICIÁRIO
30 de maio de 2026