Oportuno e bem feito vídeo institucional da prefeitura da capital, MDB trabalha pré-candidatura de Isaú Fonseca em Ji-Paraná, DEM e Solidariedade juntos em Ariquemes
Vídeo – Muito bem feito e oportuno o vídeo, que está sendo veiculado nas redes sociais, sem a alcunha de “matéria oficial” com obras e realizações do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB). O vídeo mostra o antes e o agora de locais importantes, como o viaduto da Avenida Jatuarana com a BR 364, saneamento básico em vários pontos da cidade, além de outras comparações. A publicidade, de forma indireta e sem bajulação, mas com informação funciona muito bem e leva as pessoas a assistir o vídeo, que é curto, objetivo e chama a atenção.
MDB – Agora presidido em Ji-Paraná pelo jovem empresário Jônatas França, o MDB do município já trabalha ativamente a pré-candidatura do ex-vereador Isaú Fonseca, político atuante, que se filiou recentemente ao partido. Isaú foi organizador e pessoa importante na reeleição do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), deputado Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), nas eleições de 2018, que também está entre os nomes a disputar a sucessão municipal em outubro próximo na Capital da BR. Caso Laerte opte por abrir mão da candidatura, certamente irá apoiar Isaú. A definição ocorrerá somente durante as convenções partidárias no período de 20 de julho a 5 de agosto próximo.
Ariquemes – A sucessão municipal num dos municípios mais importantes do interior do Estado, Ariquemes, que em futuro não muito distante será o Polo Graneleiro do Estado movimenta a política local. Sem espaço na administração do prefeito Thiago Flores, por enquanto no PSL, que deverá concorrer à reeleição, o vice, Lucas Follador (DEM) é pré-candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro próximo. A princípio Lucas é pré-candidato a prefeito, mas existe a possibilidade de aceitar a vice do ex-deputado estadual Tiziu Jidalías (SO), que é pré-candidato a prefeito.
Composição – O assunto foi abordado esta semana na coluna do radialista Aor Oliveira, sempre muito ligado a política regional e tem fundamento. Uma composição entre Tiziu e Lucas representa uma aliança forte e em condições de concorrer à prefeitura com enormes chances de sucesso. Não é segredo para ninguém que o sonho de Tiziu é chegar à Câmara Federal, inclusive é suplente, pois foi muito bem votado em 2018 (28.577) e o coronel Chrisóstomo de Moura 28.344. No caso de vitória da dupla, caso a parceria seja formalizada, Tiziu poderia concorrer em 2022 novamente à Câmara Federal, mas com muito mais chances de se eleger.
Violência – A possibilidade de criação de uma Guarda Municipal em Porto Velho, como cogita o prefeito Hildon Chaves (PSDB) é uma proposta que deve ser analisada com mais atenção. A violência e a criminalidade em Porto Velho são assustadoras e é visível a falta de um policiamento militar ostensivo-preventivo mais amplo é notória. A formação de uma Guarda Municipal demanda tempo, recursos financeiros orçamentados e uma estrutura eficiente, para que o pessoal seja treinado e bem preparado para a difícil missão. Seria mais sensato, hoje, firmar uma parceria com Polícia Militar e criar um efetivo para cuidar da segurança nos bairros, principalmente.
Respigo
Servidores da Assembleia Legislativa (Ale) mais felizes na manhã de hoje (23). É que o salário referente a este mês de janeiro está disponível para saque nas agências do Banco do Brasil +++ Agradecimentos ao colega Lenilson Guedes, que responde pela chefia da Superintendência de Comunicação Social (Secom) do governo do Estado. Sempre solícito e atencioso com os colegas da comunicação e com o público em geral +++ Porto Velho comemora amanhã (24) 105 anos de instalação. Por isso é feriado municipal +++ Serviços essenciais como saúde, limpeza da cidade, obras, agricultura e trânsito funcionarão em sistema de escala. A data também marca a reabertura do Mercado Cultural +++ Choveu com intensidade em Porto Velho na madrugada/manhã de hoje (23). Admitam ou não os problemas com as enchentes, na capital continuam, mas não com tanta intensidade como em administrações anteriores.
MAIS LIDAS
Nas negociações do IOF, mercado se preocupa com a tributação do risco sacado
A má notícia do STJ a Sérgio Cabral, que teme volta à prisão
