Os Imigrantes

16 de maio de 2022 608

Resumo de segunda, 16 de maio
Onório conta a Décio que os dois imigrantes escapuliram do trabalho e comenta o encontro com Biá. Décio vai tirar satisfações com a filha e a mucama, e Biá confessa que mentiu. Onório insinua que Izabel não estava sozinha na mata. Izabel confessa a verdade para a mãe. Nena pede a Décio que dispense o italiano e acaba contando sobre o amor da filha por De Salvio. Irado, o fazendeiro diz que vai amarrar o imigrante num tronco como um negro e surrá-lo. Sai armado à procura do italiano. Izabel manda Biá avisar De Salvio do perigo. Junto com Pereira, o imigrante italiano se esconde na mata. Na perseguição a De Salvio, Décio e seus capangas tentam invadir os alojamentos das famílias italianas. Encontram uma forte resistência. Imigrantes ameaçam abandonar a fazenda. Izabel e Biá encontram-se com De Salvio e Pereira na mata.

Resumo de terça, 17 de maio
Biá se entrega a Pereira na mata. Na tentativa de salvar De Salvio, Izabel procura Júlio, pede perdão e diz que quer se casar com ele. Os dois contam a Décio a novidade. Os dois imigrantes são capturados. De Salvio é amarrado num tronco. Décio percebe que foi longe demais e nega ter ordenado o castigo. O fazendeiro tenta transferir o italiano para a fazenda do primo Olavo. Os outros imigrantes se rebelam e ameaçam ir também. Genaro pressiona Décio a cumprir a promessa de dar terra e casas para as famílias. Décio concorda desde que De Salvio vá embora. Pereira aconselha o amigo a raptar Izabel. Júlio diz a Izabel que percebeu o amor dela pelo italiano e, formalmente, anuncia às famílias que não haverá mais casamento.

Resumo de quarta, 18 de maio
Izabel fica bem impressionada com a atitude de Júlio. Pereira encontra-se com Biá e, inadvertidamente, comenta que Décio é o pai dela, segundo ouviu dos outros colonos. Biá sai desesperada ao encontro da mãe. Izabel ouve a conversa e descobre que Biá é filha de Décio com Tude. Pereira avisa Izabel que Salvio a espera na cachoeira. Décio demite Pereira, e o português decide ir embora com De Salvio. Biá conta para a mãe que vai embora com Pereira. Tude revela o plano de fuga de Biá a Nena e Izabel. Nena manda Biá esquecer a ideia, e admite pela primeira vez saber que a mucama também é filha de Décio. Pereira não quer expor Biá aos riscos e decide partir sem ela. Júlio diz a Décio que gosta de Izabel e que sabe que um dia vai se casar com ela. Izabel vai ao encontro do italiano na cachoeira.
Capítulos seguintes
Os resumos da novela ‘Os Imigrantes’, como os demais, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Fonte: TV Brasil