Outro tio de Michelle Bolsonaro foi preso por integrar milícia

12 de julho de 2020 158

Um tio de Michelle Bolsonaro que estava foragido foi preso hoje. Gilmar Firmo Pereira foi condenado por estupro em 2018. A vítima, na época, tinha 14 anos.

Um outro tio de Michelle, João Batista Firmo Ferreira, irmão de Gilmar, foi acusado de integrar milícia. Saiu da cana em abril. 

Deu no Jornal de Brasília:

O primeiro-sargento da Polícia Militar João Batista Firmo Ferreira, tio da primeira-dama Michelle Bolsonaro, conseguiu liberdade após ficar cerca de 11 meses preso. O PM é acusado de integrar milícia e atuar no parcelamento ilegal de terras no Setor Habitacional Sol Nascente.

 

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, foi favorável à soltura do tio de Michelle. Contudo, ela impôs medidas cautelares, como o comparecimento periódico em juízo, a proibição de manter contato com os demais investigados e a suspensão do exercício de função pública.

João Batista Firmo Ferreira é irmão de Maria Aparecida Firmo Ferreira, mãe de Michelle. O primeiro-sargento reformado é morador do Sol-Nascente e conhecido por pessoas no local. Ele foi preso em maio de 2019 na Operação Horus, após oito anos de investigação de parte da Polícia Civil (PCDF) e do Ministério Público (MPDFT).

Além do tio da primeira-dama, outros quatro policiais foram soltos: Francisco Carlos da Silva Cardoso,  Jair Dias Pereira, José Deli Pereira da Gama e Paulo Henrique da Silva.