Padre gato é afastado após mulher invadir missa e se declarar
Uma mulher invadiu a missa na última quarta-feira (12), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, no Norte do Paraná, para se declarar para o padre.
Por conta do episódio, o Padre Geraldino Rodrigues de Proença ficou abalado e foi afastado para tratar da saúde, de acordo com nota do Bispo Dom Carlos José de Oliveira.
"Fomos surpreendidos pelo fato lamentável ocorrido nesta semana. Sentimentos de apreensão, tristeza e questionamentos são esperados e normais em uma situação como esta. Sofremos todos: padres, leigos e o bispo diocesano", diz a nota.
"Julgamentos precipitados"
"O momento não deve ser de julgamentos precipitados, nem de decisões tomadas no calor do momento. Devemos aguardar e esperar no discernimento do Espírito. O pároco Pe. Geraldino, muito abalado pelo acontecido, está sendo acompanhado e estará retirado por trinta dias. A paróquia será atendida por vários sacerdotes de nossa diocese", acrescentou o Bispo afirmando que "atividades como festas, eventos e promoções estão suspensas por enquanto."
Em nota, a Diocese de Apucarana lamentou o ocorrido e afirmou que presta todo apoio e solidariedade ao pároco, que no momento não estava no local. A Diocese afirmou ainda que está "acompanhando toda a situação de ameaças, assédios e acusações sofridas pelo pároco há alguns meses, sendo injustas e descabidas."
Com informações do Globo