Pandemia pode criar ‘desastre de direitos humanos’, diz ONU
27 de abril de 2020
170
Jornal GGN – A chefe de direitos da ONU alertou que os países que desrespeitam o Estado de Direito em nome do combate ao novo risco de pandemia de coronavírus, provocam um “desastre de direitos humanos”.
A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, pediu aos países que se abstenham de violar os direitos fundamentais “sob o pretexto de medidas excepcionais ou de emergência”.
“Os poderes de emergência não devem ser uma arma que os governos possam usar para reprimir a dissidência, controlar a população e até mesmo perpetuar seu tempo no poder”, alertou ela em comunicado.
“Eles devem ser usados para lidar efetivamente com a pandemia – nada mais, nada menos.
Informações do Al Jazeera
MAIS LIDAS
Odebrecht e Vorcaro são sócios na venda de 577 apartamentos em SP
GERAL
25 de maio de 2026
Definido o horário do próximo duelo de João Fonseca em Roland Garros
ESPORTE
30 de maio de 2026
CV em território militar vira disputa na Justiça e AGU cobra medidas
JUDICIÁRIO
30 de maio de 2026