O jogador ainda comentou sobre a liberdade que tem com o técnico interino Mauricio Barbieri. Na visão de Paquetá, o atual comandante o deixa confortável para que haja conversa entre as partes e também para que ele possa opinar sobre em que posição prefere atuar: “Com o Barbieri, tenho a liberdade de conversar com ele de que me sinto mais à vontade no meio. É o que vem acontecendo“.
Lucas Paquetá vem sendo muito especulado em clubes da Europa. Na última semana, saíram muitas informações sobre o assunto, inclusive, vindo da Inglaterra. De acordo com o jornal The Mirror, o Liverpool, através do seu treinador Jürgen Klopp, tem interesse no atleta e estaria disposto a pagar R$ 212 milhões de reais — aproximadamente 43 milhões de libras.
Lucas vem atuando como uma espécie de segundo volante e desempenhando um papel mais defensivo, contudo, também auxilia na armação das jogadas. O meio-campista já atuou em 29 partidas oficias, das 35 em que o Fla disputou nesta temporada. Paquetá balançou as redes cinco vezes e deu o mesmo número de assistências em 2018.
O jovem tem multa rescisória no valor de 50 milhões de euros — cerca de R$ 216 milhões na cotação atual —, no entanto, os dirigentes rubro-negros pretendem aumentar o valor. Paquetá e diretoria devem conversar em breve para prolongar o contrato do menino, que vai até 2020, e, com isso, elevar a quantia da multa contratual.