Para justificar fim da aposentadoria, secretário de Bolsonaro diz que ela “interessa aos mais pobres” ? ? ? Share ?
Da coluna Radar da Veja:
O secretário especial de Trabalho e Previdência do governo, Rogério Marinho, diz que os mais pobres são os maiores interessados na reforma previdenciária. Ele afirmou, em entrevista ao programa “3 em 1”, da rádio Jovem Pan, que o sistema implodiu e que é insustentável e injusto.
“Vamos ajudar os pobres idosos e vamos ajudar os deficientes, mas está faltando recurso: 712 bilhões de reais em Previdência. Gastamos mais no nosso passado do que nosso futuro. O maior interessado em que haja uma reforma da Previdência são os mais pobres. O Estado brasileiro foi apropriado por corporações públicas e privadas. Não há recurso para segurança pública, saúde, edução e programas sociais” – disse Marinho.
O secretário se mostra otimista quanto a aprovação do texto no Congresso. Ele contabiliza ter sido procurado por cerca de cem deputados, que foram em busca de informações, de subsídios para defender a reforma. A base eleitoral é a grande preocupação de um deputado e senador neste momento.