Parece piada. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, vai pedir cassação de Bolsonaro por ‘caixa 2’

19 de outubro de 2018 124

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, partido que se reúne dentro da cadeia, que que comandou o que foi considerado pela Lava Jato como o maior esquema de corrupção da história do planeta não perde a esportiva. Apesar de o partido ter na cadeia um ex-presidente da República, ministros, diretores, gerentes de estatais e marqueteiros de campanha, acusados de desviar bilhões em dinheiro público, anuncia que que o PT vai pedir a inelegibilidade de Jair Bolsonaro por suposto uso de ‘caixa 2’.

O PT falar em caixa 2 alheio é piada pronta. No anexo da delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, o ex-ministro afirma que as duas campanhas de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010 e 2014, custaram, “aproximadamente, 600 e 800 milhões de reais, respectivamente”. O valor total relatado por Palocci, 1,4 bilhão de reais, é quase o triplo dos 503,2 milhões de reais em despesas informados pelas campanhas da petista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2010 (153 milhões de reais) e 2014 (350,2 milhões de reais). O que também deve configurar o maior caixa 2 do planeta.

E não é só. Este será o segundo pedido de cassação de candidatura do capitão. Esta semana, o PT já requereu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a inelegibilidade de Bolsonaro por suposto abuso de poder econômico. O PT alega que candidato do PSL espalhou ilegalmente outdoors em 33 municípios de 13 estados.

 “Ontem da Tribuna do Senado antecipei denúncia sobre o submundo do WhatsApp e a campanha de #Haddad13 pediu investigação sobre o assunto junto à PF. Hoje pediremos providências urgentes junto ao TSE. Operação clara de caixa dois, ilegal!”, disse Gleisi em sua página no Facebook, ao referir-se a suposto financiamento privado de alegadas ‘fake news’ para a campanha de Jair Bolsonaro.

 “É assim que Bolsonaro quer ganhar a eleição, na ilegalidade, mentindo”, afirma Gleisi, aparentemente sem se dar conta do ridículo das alegações. Parecer indignada com suposto caixa 2, quando caixa 2 é a acusação mais leve que pesa contra o PT, é a mais absoluta falta de simancol.