Partido de Leo Moraes tenta, mas Justiça Eleitoral nega liminar para paralisar propaganda de Marcos Rocha

15 de julho de 2022 331

O  Tribunal Regional Eleitoral negou agora a pouco uma medida liminar pedida pelo partido de Leo Moraes, pré-candidato ao cargo de governador, contra o atual governador Coronel Marcos Rocha.

Na ação sustentaram os advogados do partido PODEMOS que o atual gestor estadual estaria utilizando estratégia de propaganda eleitoral vedada pela norma, qual seja, ligação telefônica direcionada a eleitor visando angariar votos, o conhecido telemarketing, motivo pelo qual deveria ser deferida medida liminar para obstar tal prática. No mérito, pediram a aplicação de multa por suposta propaganda irregular.

Ocorre que antes mesmo da análise da liminar, os advogados do Coronel Marcos Rocha se anteciparam e apresentaram defesa alegando que não cuidava o caso de telemarketing, e sim de pesquisa qualitativa, o que não era vedado pela norma. Na defesa juntaram o contrato feito entre o partido e a empresa, cujo objeto do pacto era a elaboração de pesquisa qualitativa. 

Ao negar a liminar, sustentou o relator da ação, Juiz Eleitoral Clênio Amorim, que o pedido de paralisação das ligações tinha perdido o objeto, já que o representado havia juntado aos autos documento comprovando tal fato.

Com isso, mandou notificar o Ministério Público para elaboração de parecer.

A ação que tramita no TRE/RO foi tombada pelo número 0600328-88.2022.6.22.0000, e deve ser julgada nas próximas semanas.

Fonte: ALAN ALEX
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)

Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .