Passaportes de Valdemiro Santiago e R.R. Soares devem ser cassados, defende MPF
2 de setembro de 2020
127
O Ministério Público Federal (MPF) defendeu que sejam cassados os passaportes diplomáticos do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça. As informações são do colunista Rogério Gentile, do UOL.
O procurador regional da República Luiz Carlos dos Santos Gonçalves aceitou pedido do Tribunal Regional Federal e alegou à Justiça que a concessão do passaporte viola o princípio do Estado laico e “privilegia determina fé”.
Os documentos, com validade de três anos, foi concedido em agosto de 2019 pelo governo de Jair Bolsonaro e garante diversos privilégios nos aeroportos e pode até dispensar o visto, dependendo do país.
(…)
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
POLÍTICA
31 de agosto de 2026
Xi Jinping se reúne com Putin em cúpula "anti-EUA"
INTERNACIONAL
1 de setembro de 2026
INSS: Justiça libera R$ 2,68 bilhões em atrasados; veja se você vai receber
JUDICIÁRIO
22 de setembro de 2026