Pastelaria substitui menino Jesus por folhado de salsicha e cria polémica

17 de novembro de 2017 1044

Uma pastelaria no Reino Unido, a Greggs, gerou polémica ao recriar a imagem de um presépio para o calendário de natal, mas substituindo o menino Jesus por... um folhado de salsicha.

Na imagem podem ver-se os três reis magos e no lugar do menino Jesus, o dito salgado.

A Greggs partilhou várias fotografias nas redes sociais a antecipar o calendário que sairá na próxima semana e alguns utilizadores ficaram indignados com a cena, com algumas pessoas a pedir mesmo um boicote à cadeia de pastelarias.

Em comunicado a pastelaria já se desculpou pelo sucedido. “Lamentamos ter causado alguma tipo de ofensa, nunca foi a nossa intenção”.

Apesar de muitos utilizadores ofendidos, outros até acharam o anúncio engraçado. “Não vejo nenhum problema com o que a Greggs fez, visto que o menino Jesus ao contrário é uma salsicha”, disse um dos utilizadores.

 

 

Don't see any problem with what Greggs have done, seeing as Jesus backwards is sausage

 

“Vou começar uma nova religião. Quem está comigo?”, comentou outro utilizador.

 

“O maior erro da Greggs foi terem usado um folhado de salsicha e não um bife cozinhado. Ou pelo menos um bolo com queijo e bacon”, disse outra.

 

 

Greggs biggest mistake was that they used a sausage roll and not a steak bake. Or at the very least, a cheese and bacon turnover.

 

 

O calendário começa a ser posto à venda na próxima segunda-feira, dia 20.