Pastor Aluízio busca apoio no interior, “trenzinho da Alegria” de vereadores de Cacoal, Franco Vialetto pré-candidato a deputado federal
Senador – O professor e pastor evangélico Aluísio Vidal, filiado ao Rede é um dos pré-candidatos ao Senado, que terá duas vagas a serem preenchidas nas eleições deste ano. Vidal teve votação expressiva nas eleições de 2014 ao Senado somando mais de 77 mil votos, a maioria na capital. Ciente que precisa de maior contato com o interior, Vidal tem percorrido vários municípios mantendo contatos com lideranças políticas regionais.
Abuso – Vários vereadores de Cacoal estão na capital federal participando da Marcha a Brasília. Um evento que não traz –ou trará– nada de positivo para a cidade ou Estado. No entanto o povo está pagando mais de R$ 6 mil a cada vereador “passear” em Brasília. Recentemente em encontro estadual de vereadores em Cacoal, realizado na Câmara Municipal somente três compareceram. Provavelmente porque não receberiam diárias. No encontro foram ministradas palestras e seminários da maior importância para um vereador, mas que não chamou o interesse dos “nobres pares” de Cacoal. É o fim da rosca...
Deputado – O ex-prefeito de Cacoal Franco Vialetto, que durante dois mandatos comandou o município está se preparando para disputar as eleições deste ano. Após deixar o PT e assinar ficha de filiação ao PP, Franco Vialetto é pré-candidato à Câmara Federal. Não há dúvida que é um nome em condições de fortalecer o PP que tem como pré-candidata com potencial de votos, pelo menos por enquanto, Jaqueline Cassol, irmã do senador Ivo Cassol (PP). A previsão é que o quociente eleitoral para a Câmara Federal seja em torno de 90 mil votos.
Reeleição – A perspectiva de reeleição dos deputados estaduais é de 50%, segundo opinião de jornalistas e técnicos especializados em política. Dos 24 parlamentares 22 são pré-candidatos à reeleição. O presidente Maurão de Carvalho (MDB) concorre como pré-candidato a governador e o jovem deputado Léo Moraes, presidente regional do Podemos no Estado é pré-candidato à Câmara Federal. Caso os analistas estejam certos somente 11 deputados retornarão para um novo mandato.
Governo – Recentemente a presidente do diretório regional do PSDB em Rondônia, Mariana Carvalho, numa reunião realizada em Vilhena, com membros do partido, teria dito que o ex-senador Expedito Júnior teria um prazo até a próxima quarta-feira (hoje-25) para decidir se concorrerá a governador ou senador nas eleições de outubro próximo. Há quem aposte que tudo ficará como dantes, no Quartel de Arantes e Expedito continuará empurrando a decisão com a barriga até as convenções.
Respigo
O radialista Odair Calado, proprietário de jornais eletrônicos no interior é o novo presidente da Associação dos Diretores de Jornais do Interior-RO (Adjori). Ele foi eleito esta semana, em Assembleia Geral realizada em Porto Velho +++ Impressiona o número de vereadores do interior que visita a capital. É comum encontrar os representantes do povo pelos corredores da Assembleia Legislativa (Ale) +++ No próximo dia 28 será realizado II Encontro Estadual de Mulheres em Ação/2018 em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 30 de abril. O evento ocorrerá das 8h às 18h na sede da do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher-CEDM na rua Duque de Caxias, no bairro Olaria em Porto Velho.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
