Pastor reage e atropela bandidos que assaltavam fiéis de sua igreja após o culto

10 de maio de 2018 567

A crise de segurança no país tem causado indignação e levado as pessoas a reagiram à ação dos criminosos. Um pastor evangélico atropelou dois bandidos com sua caminhonete para impedir que um assalto a fiéis de sua igreja fosse levado adiante.

O caso foi registrado na cidade de Eunápolis (BA) na última segunda-feira, 07 de maio. O pastor retornava de um culto quando avistou dois criminosos abordando fiéis para roubar sua moto em um posto de combustível no bairro Itapoan.

De acordo com informações do portal A Tarde, o pastor, de 47 anos, acelerou e jogou a caminhonete para cima dos assaltantes. Um deles caiu e efetuou um disparo contra o carro do pastor, atingindo o vidro da porta traseira, mas ninguém se feriu.

O outro assaltante, percebendo que tratava-se de uma reação ao assalto, subiu na moto e fugiu. O comparsa que ficou para trás foi detido pelas vítimas, que chamaram a Polícia Militar e o entregaram. Ele foi levado ao plantão da 1ª Delegacia Territorial e identificado como Marcos Henrique Torres Junior, de 20 anos de idade.

Crimes

A reação do pastor – que não foi identificado – não é a única inusitada que ocorreu recentemente envolvendo assaltantes e evangélicos. Uma igreja localizada às margens da Rodovia dos Minérios no Bairro Abranches, em Curitiba, viveu momentos surreais.

Os assaltantes invadiram o templo durante a celebração do culto para realizar uma das várias investidas criminosas na região. Segundo informações das testemunhas, três assaltantes utilizaram armas de cano curto e longo. Eles interromperam o culto e tomaram todos os pertences dos fiéis. Um carro modelo Up!, de um dos membros, também foi levado durante o assalto.

Pouco tempo antes de saírem do templo, os assaltantes pediram ao pastor para orar por eles, num ato de ironia. Ao sair da igreja, os criminosos praticaram novos assaltos na Rua Arthur Leinig, no Vista Alegre, e outro na Rua Major Virgolino Esmanhotto, entrando em fuga logo em seguida. A onda de ataques só foi interrompida porque o carro que havia sido roubado foi reconhecido por uma patrulha da ROCAM, do 12º Batalhão, no bairro do Pilarzinho.

Houve perseguição e confronto com os assaltantes, que durante a fuga perderam o controle do veículo e bateram na Rua Mathilde da Silva Wolff. Após abandonar o veículo eles seguiram a pé, pulando os muros das residências par atentara se evadir da Polícia. Um foi capturado, e os outros dois, fugiram.